18 de fevereiro de 2014

NOVA ZELÂNDIA VENCE EM ATLANTA E COMITIVA SEGUE PARA SÃO PAULO

A Nova Zelândia venceu a 2ª etapa do Circuito Mundial Feminino de Sevens, derrotando na final o Canadá por 36-0 e redimindo-se assim da derrota sofrida perante a Austrália na final do Dubai 7's.

Com a vitória em Atlanta a Nova Zelândia subiu ao primeiro lugar do ranking Mundial, e o Canadá que fora quarto lugar no Dubai, subiu um degrau na hierarquia e está agora na terceira posição da competição, enquanto a Austrália, vencedora no Dubai e terceiro lugar nos Estados Unidos batendo a Rússia por 22-12, guarda para si o segundo posto da tabela geral.


Quanto ao Brasil, que ficara na oitava posição no Dubai, disputando a Cup, teve um comportamento abaixo
do esperado e não conseguiu melhor que a 11ª posição, apenas deixando a Irlanda a quem venceu por 20-5 para trás, mas sendo ultrapassado no fim de semana por três equipas que não participam na totalidade das etapas do Circuito - Japão, Holanda e China.

Veremos no próximo fim de semana em São Paulo, como se comporta a equipa brasileira perante o seu, entusiástico, público.

Na tabela geral o Brasil manteve a oitava posição, mas deixou fugir os Estados Unidos e a Espanha, duas equipas com quem tinha medido forças de forma equilibrada no Dubai - derrotas por 24-26 e 5-7 respectivamente.




PRÓXIMA ETAPA EM SÃO PAULO
O Circuito Mundial segue já neste fim de semana, em São Paulo, na Arena Barueri - onde se realizou o Brasil-Portugal do passado mês de Novembro, e é já conhecida a ordem dos jogos da etapa brasileira da
prova.

Recorde-se que o Circuito deveria ter seis etapas, mas recentemente a IRB deixou de fazer referência à sexta etapa, pelo que se presume que fiquemos apenas pelas cinco etapas já escalonadas.

Depois de São Paulo, nos dias 21 e 22 de Fevereiro, será a vez de Guangzhou, na China, a 5 e 6 de Abril, para terminar a 16 e 17 de maio em Amsterdam, na Holanda.

Fique com o quadro dos jogos de São Paulo.


Sem comentários: