O sistema foi recentemente introduzido em Portugal, sem que fosse feito um estudo cuidado das suas consequências, e criando situações absolutamente ridículas – como acontece na Segundona Norte/Centro, em que as equipas chegam ao final da época com 24 pontos atribuídos por não jogar, numa competição em que o número máximo de pontos que uma equipa pode conquistar, jogando e vencendo todos os encontros com bónus de ataque, não passa dos 60, e uma equipa que perca todos os jogos sem nenhum bónus defensivo, termina a época com 24 pontos na tabela...
Brasil, Canadá, China, França, Irlanda, Japão, Cazaquistão, Quénia, Papua Nova Guiné, Singapura e África
do Sul são as equipas femininas que irão participar no Hong Kong Sevens a realizar no mês de Março.
A equipa do Quénia faz a sua estreia no torneio sendo a 37ª equipa nacional a marcar presença.
O Torneio terá lugar no Hong Kong Football Club na sexta feira, 28 de Março, com a sua final a ser disputada no estádio onde se disputa o Hong Kong Sevens, para equipas nacionais masculinas, na própria sexta feira à noite, frente a mais de 40.000 espectadores.
Das equipas participantes apenas o Canadá e a Irlanda são equipas residentes do Circuito Mundial feminino - o Brasil tem o estatuto de equipa convidada naquele Circuito – e as canadianas vão defender o título conquistado no ano passado.
O treinador do Toulon, Bernard Laporte, foi castigado com 13 semanas de suspensão por efeito das considerações que fez sobre o árbitro Laurent Cardona, não sendo esta a primeira vez que o antigo manager da equipa nacional de França, e também antigo Ministro dos Desportos do país, é castigado por uma investida em relação aos árbitros.
Já em 2012 Laporte havia sido punido com 60 dias de suspensão por ter insultado um outro árbitro, Romain Poite.Este castigo insere-se no âmbito de uma política de tolerância (quase) zero da LNR (Liga Nacional de Rugby) em relação a declarações ou insultos sobre os árbitros e seria muito interessante ver o mesmo ser aplicado em Portugal.
Para confirmar esta política inflexível, a LNR multou ainda o Toulon em 10.000 euros pelas declarações do treinador da sua equipa principal...
Afinal a Guerra das competições europeias parece que vai ser resolvida… pelas duas gigantes que se
confrontam, a BSkyB e a BT Sport, pelos direitos de transmissão dos jogos...
Desta vez, com a intermediação do CEO da Rugby Football Union (RFU), Ian Richtie, com a declaração conjunta das Federações e Ligas diretamente envolvidas, parece que se começa a ver uma luz no final do túnel, e é cada vez mais provável que um entendimento seja alcançado e um novo acordo para as competições europeias de clubes seja alcançado.
Recorde-se que a Sky tinha renovado o seu acordo com os organizadores da Heineken Cup no Outono de 2012, enquanto, simultaneamente, a BT chegava a acordo com a Premiership Rugby sobre os direitos de transmissão dos jogos das equipas inglesas, tanto na competição interna, como nas competições internacionais, incluindo a já referida Heineken Cup.
E foi apenas esta incompatibilidade, criada pela existência de dois contratos diferentes, que despoletou toda a situação, nada a ver com desporto!
1 comentário:
Esta da atribuição de pontos nas folgas dos clubes é dum absurdo total. Tivessem lido o MdM à mais tempo e as instancias europeias, onde também anda muito burro a passear-se nos corredores do poder, já teriam acabado com esta anormalidade. Mas nós (nem todos) que temos a mania de copiar o que vem lá de fora, seguimos por essa via. E agora há que anular, porque lá de fora dizem que etária errada.
Enviar um comentário