31 de outubro de 2013

APURAMENTO PARA O JWRT NÃO SE REPETE

Os sub-19 de Portugal perderam ontem com a Bélgica por 11-13 e perderam a oportunidade de renovar o título europeu conquistado no ano passado.

Com esta derrota os Lobitos vão defrontar a Espanha na discussão do 3º lugar, no próximo sábado às 15 horas no Estádio Nacional.

Apesar do natural desconsolo da equipa portuguesa, esta classificação não está fora da normalidade, que apenas foi quebrada no ano passado com a saborosa vitória na prova.


Na verdade, e falando apenas do Mundial de 2007 para cá, Portugal obteve dois quartos lugares (2007 e 2008), dois quintos (2009 e 2010), um sexto posto em 2011, e a já referida vitória em 2012.

Este ano o pior que pode acontecer é Portugal ficar com o quarto lugar, que não sendo o que todos desejávamos, é reflexo do valor médio das nossas selecções nacionais.

E a vitória com a Espanha e a conquista do terceiro lugar, será um prémio extra!

Entretanto os nossos sub-18 disputam na sexta feira o jogo de qualificação para a Divisão de Elite da FIRA que se disputa em Março do próximo ano, com a Espanha, depois da eliminação administrativa da Rússia pela utilização de diversos jogadores com idade superior ao permitido.

Fique com o quadro dos resultados e dos jogos que faltam disputar do Europeu de sub-19.


3 comentários:

Anónimo disse...

Podíamos ter ganho.

A sete minutos do fim ( 11 -13 ), penalidade a nosso favor. Chuto aos postes ou touche? Foram à touche e perderam a bola.

Se tivessem chutado aos postes, o mais que podia acontecer era não acertar mas recuperávamos a bola no recomeço. Se entrasse, estávamos nas meias...

Foi pena.

Anónimo disse...

Com o alinhamento como estava a correr era roleta!! como é possível não termos tentado aos postes..? quem decidiu? o capitão? os treinadores? a 3 minutos do fim...

Anónimo disse...

Se tenho a posse da bola a 3 minutos do fim junto à linha de 22 e estou a perder por 2(!) pontos qual a razão para a ir disputar num alinhamento? Má decisão...! Assim se foi o JWRT de 2014!