28 de outubro de 2013

ALBI E SAMUEL MARQUES EM ALTA TERMINAM FIM DE SEMANA A SORRIR

Entre os luso descendentes o destaque do fim de semana vai por inteiro para Samuel Marques, que não só viu o seu Albi sair da última posição da tabela, como foi ele o grande feitor da vitória que tal permitiu, ao marcar quase todos os pontos da sua equipa.

Samuel Marques esteve em grande e marcou 28 dos pontos do Albi na vitória por 33-15 sobre o Beziers de Francisco Fernandes, e a equipa do médio de formação lusitano saiu finalmente da última posição estando agora na 11ª, a dois pontos do seu adversário do fim de semana e a três do Mont de Marsan que vai na 9ª posição.


O Beziers desceu um lugar na classificação, e Fernandes entrou aos 47 minutos, quando o jogo se encontrava igualado a 15 pontos.
O Albi começou mal a época e até à quarta jornada apenas conseguiu um ponto de bónus, logo no jogo inaugural, e apenas no quinto encontro venceu - frente ao Colomiers - o que voltou a acontecer no sétimo e agora no oitavo desafio.
Samuel Marques, que também joga a médio de abertura, é o melhor marcador da equipa, registando à sua conta 117 dos seus 146 pontos, com especial destaque para a sequência de 21-19-18-28 que obteve nas quatro últimas partidas.
Com estes 117 pontos Samuel ocupa a segunda posição dos marcadores da ProD2, com menos 10 pontos marcados que o líder da tabela.
Um português em grande forma!

O Narbonne de José Lima venceu o Carcassonne por 23-13, mas o centro
português continua a sua recuperação após a lesão que sofreu 15 dias atrás, e a equipa subiu do 8º ao 6º posto da classificação.

O Bourgoin de Fábio Lopes e Christian Spachuck não esteve feliz e apenas conseguiu o bónus defensivo na derrota por 16-12 frente ao Mont de Marsan, e desceu um lugar na classificação, estando agora na 8ª posição.
Spachuck entrou aos 51 minutos de jogo e Fábio aos 56, quando o resultado já estava feito.

Jean de Sousa jogou os últimos 11 minutos da vitória do Lyon sobre o Auch por 40-12, e a equipa segue imparável na primeira posição, com 32 pontos, seguida do La Rochelle que leva 29.

Finalmente o Colomiers de Aurelien Beco ( que continua ausente da convocatória) perdeu com o Tarbes por 15-20 e mesmo com o bónus defensivo desceu um degrau na classificação, estando agora na sétima posição.

Fique com o quadro de resultados e a classificação actualizada.



1 comentário:

Leonardo disse...

O Samuel Marques é um excelente jogador que Portugal tel preciso para os proximos compromissos!!!