21 de outubro de 2013

CAMPEONATO DA EUROPA DE SUB-19 COMEÇA NO SÁBADO

Começa no Sábado em Lisboa o Campeonato da Europa de Sub-19 de 2013, que dá acesso, ao seu vencedor, ao Rugby World Trophy 2014 do escalão Sub-20, que se realiza no princípio de 2014, em Hong Kong.

Portugal é o campeão em título (recorde os resultados aqui), com essa vitória teve acesso ao Sub-20 de 2013, que se realizou no Chile (ver no final do texto), e nessa condição é um dos favoritos ao triunfo final.


Ao contrário do que a FPR informou no seu Boletim Informativo nº 7 de 18 de Outubro, e de acordo com o que consta do site da FIRA, a prova não se disputa em dois grupos de quatro equipas, mas sim no sistema de apuramentos sucessivos, em quartos de final, meias finais e final.

Em 2013 na verdade as equipas foram divididas em dois grupos, pela simples razão que eram apenas seis equipas, mas aumentando o seu número para oito tal sistema torna-se inviável, já que em cada grupo com quatro equipas se realizariam três jogos por equipa (além da final), o que é inviável num torneio que dura uma semana.

Assim, e ainda segundo o site da FIRA, Portugal defronta no primeiro jogo a Polónia, para depois, nas meias finais, encontrar a equipa apurada no jogo Bélgica-Rússia, conforme pode ver no quadro que se apresenta, retirado do referido site:



A cobertura do Mão de Mestre à participação de Portugal no JWRT 2013:
www.maodemestre.com-lobitos-preparados-para-superar-o-chile
www.maodemestre.com-condores-muito-fortes-para-os-lobitos
www.maodemestre.com-lobitos-preparados-para-atacar-namibia
www.maodemestre.com-hoje-e-dia-de-lobitos
www.maodemestre.com-junior-world-rugby-trophy-dia-2
www.maodemestre.com-lobitos-no-limite-do-possivel
www.maodemestre.com-lobitos-encerram-participacao-no-world

3 comentários:

Anónimo disse...

é realmente imcompreensível que a informação emitida pela fpr não coincida com a da fira, a uma semana do campeonato. até admito que seja a da fira que não esteja actualizada, mas então a fpr que publique o calendário dos jogos.

Anónimo disse...

Onde vão ser os jogos.....??

miguel rodrigues disse...

É uma pena os jogos serem no Estádio Nacional e não, por exemplo no EUL.
Está a perder-se uma excelente oportunidade de promoção da modalidade, com alguma campanha nas escolas de Lisboa era fácil dar mais cor às bancadas e apoio às nossas selecções.
Assim, espero que me engane, vamos ter as bancadas do Jamor "cheias" com as equipas que não jogam, alguns familiares e amigos dos jogadores e dúzia e meia de carolas, o que repito é uma pena, pois não é todos os dias que Portugal organiza provas internacionais.