23 de outubro de 2013

EM INGLATERRA JOGOU-SE ATÉ AOS 80 MINUTOS *

*Ricardo Mouro
Sorte madrasta e muita infelicidade marcou o fim-de-semana dos internacionais portugueses Michael Dias e Jacques Le Roux ao serviço de Rotherham e Coventry respectivamente.
Ambos titulares nas suas equipas averbaram uma derrota cada um mas com um sabor amargo, especialmente o Rotherham no último pontapé do jogo com uma monstruosa penalidade.

O Rotherham, no segundo fim-de-semana consecutivo da sua campanha na British and Irish Cup foi até à Irlanda onde defrontou o Connacht. 
Os visitantes até começaram bem e a pressão imposta encostou o Connacht aos seus 22, a avançada do Rotherham mostrou o caminho e concluiu bem um maul para o primeiro de dois ensaios sem resposta na primeira parte que levou o resultado em 3-12 para o descanso. 
A vantagem provou ser insuficiente quando os irlandeses foram à carga e abriram logo o segundo tempo com um ensaio, mas Dias e companhia mostravam que não tinham ido à Irlanda para ver a paisagem e responderam com mais um ensaio. 
A emoção continuou quando o Connacht meteu mais 14 pontos no marcador para se colocar em vantagem num 24-22. 
Uma penalidade aos 75 minutos colocou um sorriso na cara dos jogadores visitantes que pensavam ter garantido a vitória, mas para a bola de jogo estava reservada uma obra de arte em que o defesa do Connacht, Darragh Leader, bateu um pontapé ainda do seu meio campo para o 27-25 final, decepcionante para o Rotherham que soma agora cinco pontos no Grupo 3 liderado pelo Bedford com seis. 
Agora é o regresso ao ataque ao Championship onde já esta Sexta-feira o Rotherham viaja até à capital Londres para defrontar o London Scottish.

COVENTRY RFC
Também longe do Butts Park Arena o Coventry viajou até ao longínquo terreno do Wharfedale onde a equipa da casa ainda não tinha perdido esta época para a National League 1. 
Will Hurrell, que mantém uma média de um ensaio por jogo, foi baixa de última hora para o Coventry que teve que se debater com o ritmo acelerado imposto pelo Wharfedale. 
Ainda assim seria o excelente Hodgson a colocar os primeiros sete pontos no
marcador quando converteu o seu próprio ensaio, mas até ao intervalo o Wharfedale viria a impor o seu jogo e inteligentemente aproveitou alguns erros dos visitantes ensaiando por quatro vezes contra apenas mais um de Barry Davies. 
Ao intervalo o Coventry corria atrás do prejuízo 28-14. 
Na segunda parte os ânimos aqueceram resultando num amarelo para Tibbatts do Coventry e mais três pontos para os caseiros, até que a meio da segunda parte o Wharfedale matou o jogo com o quinto ensaio devidamente convertido, injusto para a qualidade demonstrada pelos visitantes. 
Um último ímpeto final viria a dar um merecido ponto de bónus ofensivo para o Coventry, dois ensaios em dois minutos, Le Roux saiu imparável de trás de uma melée e depois foi o seu colega Clark que deram um pontinho que premiou a persistência dos azuis e brancos. 
Regresso ao Butts Park está marcado para Sábado como habitual para a recepção ao Blackheath que ocupa o 9º lugar da National League 1.

Sem comentários: