23 de outubro de 2013

MARCADORES DE PONTOS - OS HERÓIS DO DIA NA D.H. E NA PRIMEIRONA

É a lógica da batata - são os pontos que dão as vitórias às equipas!

Nada mais natural, portanto, que os seus autores sejam louvados, apesar do rugby ser uma modalidade eminentemente colectiva, tendo em consideração um comedimento acentuado da celebração, como reconhecimento do trabalho do conjunto para o sucesso, mesmo tratando-se de um solitário pontapé aos postes.

Desde 2011-12 que o Mão de Mestre começou a elaborar a lista dos marcadores da Divisão de Honra - esta é a terceira época em que o fazemos - e desde o ano passado alargámos esse trabalho à 1ª Divisão.


Sempre com a extraordinária colaboração dos clubes - sem eles nada seria possível - reunimos todos esses elementos que você pode consultar hoje no nosso mini-site HISTÓRICO, bastando para o efeito procurar nas etiquetas ano por ano.

MARCADORES DA DIVISÃO DE HONRA

Contando com o apoio da Solrental.com, da Residencial Mar E Sol, do Restaurante Napoli e da hamburgueria Sandwich-Bar, as tabelas TOP-5 deste ano da Divisão de Honra podem ser vistas em aqui, mas hoje apresentamos uma listagem completa dos marcadores, ao fim de cinco jotrnadas da prova.

Agradecemos mais uma vez a colaboração de todos os clubes da Divisão de Honra, que ao enviarem os elementos referentes às suas equipas, jogo após jogo, nos permitem elaborar os respectivos Boletins de Jogo (que podem consultar no mini-site da D.H. na etiqueta BOLETINS) e a partir deles, estas listagens de marcadores.

Confira:

(Corrigido em 24 de Outubro de 2013 - Foram atribuídos a Manuel Queiróz 4 penalidades na 5ª jornada que tinham sido erradamente atribuídos a Nuno Penha e Costa)

MARCADORES DA PRIMEIRONA

Na última época, pela primeira vez, organizámos a tabela dos marcadores da 1ª Divisão, com a colaboração de todos os clubes do escalão, e este ano estamos a tentar alargar a nossa contribuição para a visibilidade da competição, elaborando os respectivos Boletins de Jogo (que pode consultar aqui, clicando na etiqueta BOLETINS) à semelhança do que fizemos com a Divisão de Honra, e a partir deles temos tentado elaborar a tabela dos marcadores da Primeirona.

Infelizmente ainda não foi possível ter a colaboração de todos os clubes - o que esperamos venha a acontecer com brevidade - pelo que existem Boletins de Jogo que não estão completos, e na tabela dos marcadores de pontos não estão considerados, por desconhecimento nosso, os jogadores dos clubes que ainda não aderiram à nossa iniciativa.

Como já explicámos, na ausência de elementos oficiais fornecidos pela Federação Portuguesa de Rugby, organizar os Boletins de Jogo e as Tabelas de Marcadores, apenas é possível com a colaboração de todos os clubes da Divisão.

Até que isso aconteça, pedimos desculpa em especial aos jogadores que não estão referidos, e apresentamos a listagem possível, onde constam todos os restantes marcadores de pontos da Primeirona.

Corrigida em 24/10/2013 17:22. Falta apenas a inclusão dos marcadores dos pontos do Vitória de Setúbal


4 comentários:

Anónimo disse...

Manuel, do RC Santarém não é o Fernando Montoya, é o Francisco Montoya

Manuel Cabral disse...

Tem razão! E é o Francisco que está no Boletim de Jogo. Foi um erro de transcrição que vou alterar de imediato.
Existe outro erro, este nos pontos do Benfica, que também vamos alterar, atribuindo os pontos que estão no nome do Samuel Guerreiro para o Tiago Sá.
Obrigado pela correcção.

Anónimo disse...

Manel , é preciso mt paciência.
Parabéns pelo site

MB


Anónimo disse...

Marcadores Sporting

Salvador Sousa 3+3+3+2+2
Francisco Formigal 5
Vasco Simões 5
Diogo Baptista 5
Eduardo Villax 5