16 de outubro de 2013

NA PROD2 LYON CONTINUA NO COMANDO E LIMA NO ESTALEIRO

Depois de um fim de semana de folga, regressou a ProD2 francesa, enquanto descansa a Top-14 cujos clubes estão envolvidos nas competições europeias, e só vai regressar depois da jornada dupla da Heineken/Amlin Cup, no próximo dia 25.

O fim de semana dos portuguesas em França foi marcado pela lesão de José Lima, que vai ficar parado durante três a quatro semanas, mas teve a satisfação de ver o seu clube, o Narbonne, vencer o Bourg-en-Bresse por 36-26 e pular da 13ª para a nona posição, graças aos cinco pontos conquistados fruto dos quatro ensaios marcados contra apenas um sofrido, apenas a um ponto de distância do Beziers e dois do Bourgoin que segue no sétimo lugar.



Lima jogou 59 minutos e saiu com uma pequena rotura no ligamento do pé, e tem estado de pedra e cal na equipa, fazendo parte da equipa inicial nos seis jogos que o Narbonne já fez esta época na competição.

Cristhian Spachuck regressou aos relvados com a camisola número 3 do
Bourgoin, no empate da equipa frente ao Dax por 25-25 e que lhes fez descer um degrau na tabela, e jogou os primeiros 40 minutos, enquanto Fábio da Silva Lopes, que também fez parte da equipa inicial, saiu a oito minutos do fim.
Fábio começou a época no banco - jogou 10 minutos no jogo inaugural e 30 no segundo - mas a partir do terceiro jogo passou a estar sempre no XV inicial.

Francisco Fernandes que esteve em todos os anteriores jogos do Beziers, esteve ausente desta vez, perante o Colomiers, onde Aurelien Beco regressou com o número 6, depois de ter falhado o jogo anterior, tendo jogado 58 minutos da vitória sobre a equipa do pilar português por 19-12.
E se a vitória do Colomiers não rendeu nenhuma subida na classificação - continua na quarta posição - serviu para reduzir a distância para o terceiro, agora o Agen, de quatro para dois pontos.

Samuel Marques bem se esforça por conseguir tirar o Albi da cauda do pelotão - com os 19 pontos que marcou no fim de semana, já soma 50 na época - mas isso não evita a continuação da longa série de derrotas da sua equipa que voltou a perder, desta feita perante o Aurillac por 30-19.
Samuel tem jogado tanto com a camisola número 10, como com a 9, e apenas na segunda jornada não entrou de início.
O Albi perdeu mais um ponto para o 15º classificado (Carcassonne) que está a dois de distância, mas viu o trio composto pelo Dax, Auch e Bourg-en-Bresse afastar-se e ficar agora a cinco pontos.

O Lyon de Jean de Sousa, que não jogou, continua a vencer e segue isolado na primeira posição depois de bater o Mont-de-Marsan por 34-17, beneficiando da inesperada derrota do Agen frente ao Auch por 22-17, e consequente descida da liderança partilhada para a terceira posição com dois pontos de vantagem sobre o Colomiers.

O La Rochelle aproveitou o deslize do Agen e subiu à vice liderança, com a vitória de 22-15 sobre o Carcassonne, enquanto, e para terminar, o Pau venceu o Tarbes por 9-12 e subiu ao sexto posto da tabela, por troca com o Bourgoin.

Fique com o quadro dos resultados da jornada, a classificação actualizada e os jogos do próximo fim de semana.





Quadros: www.lnr.fr   Fotos: www.lourugby.fr e www.sudouest.fr

Sem comentários: