3 de abril de 2013

MÃO DE MESTRE - QUATRO ANOS A DIVULGAR O RUGBY PORTUGUÊS

...Não se assustem! Não vou falar da crise!!! pelo menos hoje. Hoje é dia de festa. O aparecimento deste blog deve ser festejado. Pelo menos por mim! E para festejar nada melhor que uma boa notícia: descansem que a crise vai acabar. Só falta saber quando e depois de quanto estrago...eheheh Então aproveitem a boa nova e estejam atentos às novas postagens deste que vos estima.

Foi desta forma que no dia 3 de Abril de 2009 lançamos o Mão de Mestre, de forma despretensiosa e bem disposta.

Nos quatro anos que desde então se passaram - na verdade apenas a partir de Agosto de 2009 o Mão de Mestre começou a ter uma edição mais significativa - publicamos 2283 artigos sobre os mais diversos aspectos do rugby português, procuramos informar e analisar os acontecimentos de forma imparcial mas sem deixarmos de dar, frontalmente, a nossa opinião, sem medo das represálias que - já se esperava - temos sofrido.

Desde 2009 criamos um conjunto de bases de dados que vieram colmatar a crónica falta de informação que os orgãos dirigentes insistem em manter, entre as quais destacamos:

Portugal Sevens, uma relação detalhada dos torneios, dos jogos e dos resultados da nossa seleção nacional de sevens, desde a sua primeira formação em 1992, e que actualizamos sempre que os Linces jogam;

Portugal XV, uma relação completa de todos os jogos internacionais e não internacionais disputados pela nossa seleção de XV, os Lobos;

RWC Sevens, a única relação disponível para consulta pública, em todo o Mundo, onde se pode consultar a história completa dos Mundiais de sevens, incluindo todos os torneios de apuramento e fases finais, desde 1992 até hoje;

RWC XV, a única relação disponível para consulta pública, em todo o Mundo, onde se pode consultar a história completa dos Mundiais de Rugby de XV, incluindo todos os torneios de apuramento e fases finais, desde 1987 até hoje;

Temos procurado dar a conhecer o rugby que se joga por todo o país, cobrindo - dentro das nossas naturais limitações - os Campeonatos da 1ª e da 2ª Divisão, além da Divisão de Honra, e, com menor regularidade, os campeonatos dos Sub-16, Sub-18 e Sub-21, além de nos esforçarmos por manter actualizada a informação sobre as competições femininas, o que se tem mostrado bastante difícil.

Ao longo dos anos temos contado com a inestimável colaboração daqueles que se dedicam a fotografar os jogos que se vão realizando no nosso país, e a quem aproveitamos para agradecer em conjunto, não podendo, no entanto, deixar de fazer uma especial referência aos três de quem mais imagens temos publicado: o António Simões dos Santos, o Miguel Rodrigues e o Aguinaldo Vera-Cruz.

Temos também contado com a colaboração de um sem número de comentadores, que nos têm fornecido informações e análises sobre os acontecimentos nacionais e internacionais, a quem também aproveitamos para agradecer, e dos quais destacamos o António Henriques que nos tem acompanhado com as crónicas da Divisão de Honra.

Não podemos terminar esta secção de agradecimentos sem fazer uma referência aos anunciantes que nos têm ajudado a pagar algumas despesas, lamentando apenas que sejam tão poucos...Afinal, com mais de 100.000 páginas consistentemente visitadas por mês, somos o maior veículo de informação sobre rugby existente em Portugal, com publicações mais que diárias, desde 2009...

Para que conste, aqui fica o nosso reconhecimento ao Licor Beirão, à Giltec, à Europcar e à Pontes Lda,  que têm, ao longo do tempo, contribuído para a nossa existência e crescimento - esperamos que outros se possam juntar a este reduzido, mas selecto!, grupo.
Estamos sempre a precisar de ajuda!

Quanto ao futuro, e enquanto sentirmos que há quem esteja interessado nas nossas informações e nas nossas opiniões, iremos continuar com o trabalho, dando a cara por ideias, denunciando o que julgarmos estar errado, independentemente de clubes, associações ou dirigentes federativos - quem merecer o nosso aplauso, vai tê-lo, quem justificar a nossa repulsa, vai sentir isso nas nossas páginas.
Seja quem for!

Fechamos com a demonstração inequívoca da nossa satisfação por sabermos que diariamente mais de 3.000 visitas são feitas às nossas páginas, e que somos a maior fonte de informação sobre a modalidade existente em Portugal!

Obrigadaço!
(Obrigado e um abraço!)

9 comentários:

Costa disse...

Muitos parabéns!

Inquestionavelmente o melhor site de rugby português. O MdM foi a inspiração para o meu blog.

Muitos anos se sigam!

Anónimo disse...

Que venham os próximos 4....e os outros, e mais uns

Um grande Abraço ao Manuel desde Aveiro.

João Quintela

Anónimo disse...

continuação de muitos mais!

Anónimo disse...

O único local com informação actualizada e de verdadeiro de debate do rugby Português. Parbéns MdM e parabéns Manuel Cabral.

Anónimo disse...

Parabéns Mão de Mestre. Continue(m) o bom trabalho que têm feito.

IMAAM

Great_duke disse...

Olá Manel! Muitos parabéns pelos 4 anos e os desejos que continues por muito, muito tempo. Eu sou daqueles que aqui vem diariamente (mesmo em férias) e reconheço o enorme serviço que o MdM presta aos que (como eu) se querem manter informados sobre o que se passa no panorama oval nacional.

Muito obrigado por tudo e um grande abraço a partir de Lisboa (até Domingo).

Manel

Johnny disse...

Muitos parabéns pela iniciativa e pelo que tem feito pelo rugby português em termos de informação. Bem mais que própria FPR!

Faço votos para que a motivação continue!

Anónimo disse...

Parabéns ao MdM porque, isto sim, é serviço público.

Um grande espaço informativo ao serviço do rugby português, com espaço para comentários, debate, torca de opiniões. Sujeito, embora,à acção do lápis azul da censura relativamente a comentários enviados pelos leitores. Uns justificar-se-ão outros não, mas enfim o(s) proprietário(s) terá os seus critérios.

Votos de boa continuação!

Anónimo disse...

Parabéns pelo trabalho que tens desenvolvido em prol do rugby.
Abraço do Zé Redondo