30 de abril de 2013

JWRT NÃO SERÁ EM ANTOFAGASTA

A menos de um mês do pontapé de saída para o Troféu Mundial de Juniores (Sub-20) a imprensa chilena anuncia que a nova Presidenta da Câmara (alcaldesa) de Antofagasta negou a cedência do Estádio Regional Calvo e Bascuñan para a realização do evento, criando uma situação de grande dificuldade para a Federação Chilena de Rugby e para a IRB.

A cedência do Estádio estava garantida pela anterior presidenta, mas a nova responsável pelo Município de Antofagasta invocou questões de ordem técnica e jurídica para alterar a decisão, mas são óbvias as conotações políticas da medida.

Põe-se agora a questão de saber onde será realizada a prova, e a localização que ganha mais força é Temuco, onde foi disputado no sábado passado, o Chile-Brasil, a contar para o Sul-americano e como qualificativo para o Mundial de 2015 - a decisão deve ser tomada até amanhã.

Resta saber o que a IRB dirá sobre esta matéria, ou mesmo se a Federação Chilena (com a IRB por trás) terá força para reverter a decisão agora tomada.

Para já a localização mais provável é transferida cerca de 2.000 quilómetros para o sul. Veja o mapa.


Recorde-se que Portugal participa na prova pela primeira vez, tendo conquistado o direito a estar presente no passado mês de Outubro/Novembro, em Lisboa, no respectivo torneio europeu de qualificação.

Mapa: www.ig10.net
Fontes:www.latercera.comwww.diarioantofagasta.cl

2 comentários:

Anónimo disse...

E quem já planeou esta viagem???

Manuel Cabral disse...

Estejam atentos à evolução da situação e vão contactando a agência de viagens...