3 de abril de 2013

FIM DE SEMANA DE MUITAS CONCLUSÕES

RUGBY EM PORTUGAL
O fim de semana que se avizinha traz consigo uma série de jogos decisivos para diversas competições, deixando os interessados divididos na escolha dos jogos que irão assistir.

Na Divisão de Honra, que disputa a 20ª e última jornada da Fase de Apuramento, o interesse divide-se entre os jogos Agronomia-Belenenses e Direito-Académica de cujos resultados combinados depende a ocupação do segundo lugar na tabela, que traz consigo o apuramento automático para as meias finais da prova.
Os jogos desta última jornada disputam-se todos no sábado às 15,30 horas.


Entretanto na Primeirona dois jogos de grande importância, por razões diferentes ocupam o fim de semana.
No sábado será dado um dos passos mais importantes na corrida ao título da prova, com a deslocação do Montemor a Évora, com o primeiro lugar destacado em jogo, e a partida para a segunda volta em vantagem.
E no domingo, em Santarém, teremos um encontro de extrema importância na luta pela fuga à despromoção, com a visita do Loulé, que é a única equipa que ainda não ganhou nesta fase final.

Finalmente no que respeita à Segundona vai finalmente saber-se quem acompanha o São Miguel na viagem para as meias finais, em função dos resultados do Sporting-São Miguel e do FCT-Oeiras, ambos disputados às 13,30 de sábado, sabendo-se já que da zona Centro/Norte as apuradas serão as equipas do Famalicão e do Guimarães.

Acompanhe as prévias do Mão de Mestre para saber mais pormenores do que se vai passar.

Foto: António Simões dos Santos

7 comentários:

Anónimo disse...

Lagartada vai morrer na praia. Os buldogues vão passear toda a sua classe no Universitário...

Anónimo disse...

Que classe???

Anónimo disse...

Caros anónimos 3 de Abril de 2013 à0 11:09 e 3 de Abril de 2013 à0 14:14,

Façam o favor de abandonar rugby. Esses atitudes são de jogadores de futebol e não de rugby.

Anónimo disse...

Infleizmente vejo o rugby cada vez mais futeboleiro. Esta praga alastra a jogadores, dirigentes e ate adeptos. Sera uma questao de educaçao/cultura do rugby que se tem perdido ao longo dos anos e que devia acompanhar os escaloes mais jovens, ou uma questao de globalizaçao do rugby que por se tornar mais conhecido tambem atrai esta corja pra um desporto que se orgulha de ser diferente pela agressividade dentro do campo e pelo respeito fora dele???
Nao sei se nao seria um bom tema a explorar...

Cumprimentos,

P.s. Paraben mdm! Que continue por muitos e longos anos!

António disse...

Comentários destes são tristes de se ver no mundo do rugby.
Quem faz estes comentários infelizes certamente não está a par dos campeonatos pois se há alguém que poderá vencer o São Miguel, seria o Sporting ou o FCT, logo, o jogo jamais será fácil para qualquer uma destas equipas.
É um jogo equilibrado onde os pormenores serão a diferença.
Lembrem-se que o São Miguel ganhou na primeira volta por UM PONTO. Qualquer uma poderia ganhar!

João Almeida disse...

Tenho para mim, como já disse anteriormente, que esta "pessoa" que por aqui anda a fazer-se passar por buldogue, não faz parte do CRSM.

Pior, vem para este espaço destilar frustrações e faze-lo de forma anónima, que é algo que também não se coaduna com o espírito do Rugby, ou dos buldogues.

Quanto à questão da “futebolização” do rugby é uma falsa questão, até porque há formas e formas de estar no futebol, como em qualquer desporto, que são tão dignas como a do rugby. Se fores mal educado isso reflete-se em qualquer campo, independentemente do desporto em causa. Acho que é mais por aí.

No entanto, quem frequenta as formações e colóquios promovidos pela FPR sabe que uma das questões sempre focada é a da transmissão dos valores do rugby a pais e filhos. O problema é que a adesão a estes eventos fica muito aquém do desejável, quando tanto se fala em globalização do rubgy. Isto não invalida que o debate não seja útil. Eu diria mesmo que é muito útil, principalmente para aqueles que andam há anos armados em puritanos e no campo, dentro e fora, transformam-se em autênticos exemplos do tudo o que é desprezível na sociedade.

Faço a seguinte sugestão ao responsável por este espaço, não permita comentários anónimos. Vai ver que mais de metade deste "ruído" desaparece.

Quanto à jornada, o São Miguel irá dar tudo o que tem para vencer o jogo, como fez ao longo de toda a época, respeitando todos os intervenientes. O resultado? Só no fim se saberá.

Bem hajam.

Anónimo disse...

Essa do "se alguém" poderia vencer o S. Miguel seria o FCT ou o Sporting é de rir.

O poderia não passa disso... poderia...

Não te esqueças que o Belas GANHOU mesmo ao S.Miguel! O Oeiras na Taça GANHOU ao S.Miguel!

o Moita perdeu 18-10... nem é muito.

Não sejas convencido