20 de fevereiro de 2013

MARCADORES DA PRIMEIRONA

O Montemor distanciou-se na liderança das tabelas coletivas, que já eram suas, e está agora a uma confortável distância dos seus perseguidores.

No Grande Prémio Mar e Sol os muflões aumentaram a sua vantagem sobre o Évora, de três para 16 (!) ensaios, precisamente quantos marcaram no jogo fente ao Loulé.

Esta profusão de toques de meta alterou também a posição dos algarvios na tabela das melhores defesas, que mesmo assim se mantém à frente do Santarém e da Agrária.

Estas equipas, que ocupam os dois últimos lugares da classificação, vão também na cauda do pelotão do Grande Prémio Mar e Sol.



Como reflexo dos ensaios marcados, também no Grande Prémio Napoli o Montemor está agora confortavelmente sentado na primeira posição, mantendo-se todos os restantes lugares relativos na tabela.

Não será fácil tirar esta posição dos muflões, agora que falta um terço da prova por jogar, nem será fácil ao Santarém e à Agrária fugir aos últimos lugares que ocupam.



No Grande Prémio Mar e Sol para jogadores, João Santos, do Montemor, entrou no Top-5 e logo para a terceira posição, graças aos cinco ensaios que marcou, o que constitui também o melhor registo do ano na Primeirona.

Quem saiu da tabela foi Francisco Borges, do Évora, que no entanto mantém a liderança do Grande Prémio Napoli para jogadores.

Casper Looter da Lousã, reduziu o atraso para o comandante da tabela, José Castro do Montemor, estando agora a dois pontos do líder. 



Finalmente na tabela do Grande Prémio Napoli para jogadores, Francisco Borges mantém a liderança, como referimos, mas viu a sua vantagem reduzida de 39 para 30 pontos, com Diego Caeiro a comandar um trio de montemorenses que estão na perseguição.

João Vieira do Caldas completa o Top-5 e é de todos os  integrantes da tabela, o único que não marcou ainda qualquer ensaio.


Recorde-se que para os vencedores em cada uma das categorias individuais - pontos totais e ensaios - a Residencial Mar e Sol e o Restaurante Napoli, oferecem um fim de semana para dois com direito a duas noites de alojamento com pequeno almoço (magnífico pequeno almoço, podem acreditar!!) e um jantar no restaurante, com  direito a velas e num ambiente fantástico!

Vamos ver quem serão os vencedores destes fins de semana na Costa da Caparica!

2 comentários:

Nuno Ribeiro disse...

O nome do jogador do RUGBY CLUBE LOUSÃ no prémio dos melhores marcadores de ensaios está mal escrito o apelido é LOTTER e não looter

Manuel Cabral disse...

Obrigado pela correção. Será feita assim que possível.