2 de fevereiro de 2013

COMEÇA HOJE A CAMPANHA EUROPEIA DOS LOBOS

Portugal defronta hoje a Roménia no primeiro jogo do Europeu de 2013, que, simultaneamente é a primeira volta do apuramento para o Mundial de 2015.

Esta será a 20ª partida entre as duas equipas, e se é verdade que nas anteriores Portugal apenas venceu em três ocasiões, também é verdade que duas dessas vitórias foram conseguidas nos últimos quatro anos.

Em 2012 Portugal foi derrotado em Bucareste, num encontro disputado sob péssimas condições climatéricas, que nunca deveria ter tido lugar, pelo menos naquele campo.
Aliás o jogo esteve para ser transferido para outro campo, com mais condições, mas acabou por ser disputado num terreno gelado e sob forte manto de neve.

Mesmo assim os Lobos tiveram um comportamento meritório, e a derrota sofrida só por si não teve grande significado.


Para o jogo de hoje Portugal teve algumas dificuldades na constituição do lote dos 23 que estarão no Estádio Universitário de Lisboa, a partir das 15,30 horas, mas a equipa inicial que vai apresentar não andará muito longe do melhor conjunto em termos absolutos, ficando no entanto algumas reticências quanto aos homens no banco.

As duas surpresas maiores prendem-se com a chamada a Lionel Campergue que estava afastado dos trabalhos da seleção desde 2011 - disputou 6 jogos nesse ano pela seleção portuguesa, dois dos quais no XV inicial - e de Tony Martins que surgiu nos trabalhos da seleção há apenas um mês e já ganhou o direito a sentar-se no banco.

Quanto a Lionel a surpresa é ainda maior porque ele sofreu uma séria lesão em Agosto do ano passado, e não disputou nenhum jogo ainda pelo seu clube, desde essa altura.

Outra surpresa desta equipa prende-se com a escolha de apenas dois jogadores das linhas atrasadas para estarem no banco, o que só pode significar a grande preocupação de Errol Brain com o setor dos avançados - e o treinador nacional tem razão, pois será aí que o jogo se vai decidir. Quem melhor se comportar na frente vai vencer.

A única surpresa na constituição do XV inicial acabou por ficar por conta da terceira linha, com a entrada de Severino com a camisola número 8, e Girão no banco, mas a terceira linha portuguesa é bem forte, quer com os três que começam, quer ainda com os que ficam de fora - não será por aí que o gato vai às filhoses.

Fique com a constituição da equipa portuguesa:

1 comentário:

Anónimo disse...

Rússia 13 - 9 Espanha (Resultado Final)