19 de fevereiro de 2013

FAMALICÃO IMPARÁVEL, GUIMARÃES SURPREENDE

No zona Centro/Norte o resultado menos esperado foi a vitória dos bravos na Bairrada, o que coloca as duas equipas minhotas em boa posição para acederem à fase final.
O Famalicão continua a sua caminhada solitária, registando a terceira vitória em três jogos, e terminando a primeira volta desta segunda fase com o máximo número de pontos que era possível alcançar.

ZONA CENTRO/NORTE - APURADOS
BAIRRADA 6-12 GUIMARÃES (0-0)
A falta de referências em relação ao valor relativo das duas equipas - em 2010-11 o Guimarães apurou-se para a fase inter regional e a Bairrada não, situação que se inverteu em 2011-12 - fez-nos acreditar que o jogo seria equilibrado, e foi o que sucedeu, com a vitória dos bravos sobre os leitões num jogo sem ensaios, resolvidos com os pés, que deixa a equipa da Moita da Anadia em grandes dificuldades para conseguir o apuramento.
E se na tabela classificativa quem vai à frente é a Bairrada, isso deve-se apenas ao jogo em atraso da primeira jornada entre templários e vimaranenses.
A menos que a equipa de Tomar resolva e consiga pregar uma partida, e baralhar as contas do apuramento.

FAMALICÃO 44-15 TOMAR (6-3) - Jogo disputado em Tomar
Três jogos disputados, três vitórias, três pontos de bónus de ataque, quase 160 pontos marcados e apenas 40 sofridos, justificam plenamente o estatuto de grande favorito a vencedor do grupo e de forte candidato à disputa do título nacional.
Com a primeira volta concluída seria preciso que o Famalicão perdesse dois dos três jogos que lhe faltam realizar, para perder o apuramento, e não há quem, no seu perfeito juízo, anteveja tal possibilidade.
O Tomar soma a sua segunda derrota em dois jogos, e dificilmente deixará a última posição da tabela, restando-lhe a esperança de conseguir trocar as voltas a algum dos seus adversários
Praticamente assegurado na fase final, o Famalicão pode ir preparando a equipa para os confrontos com os apurados do Sul/Lisboa, onde, finalmente, vamos saber qual a posição relativa das melhores equipas da Segundona.

No próximo final de semana a competição é interrompida, aproveitando-se para a realização do jogo em atraso que foi referido, marcado para o próximo sábado em Tomar, às 15 horas.


Fotos: IP Tomar Rugby/Francisco Madureira

Sem comentários: