8 de fevereiro de 2013

GRANDES PRÉMIOS MAR E SOL E NAPOLI EM HORA DE ACERTO

Com a realização dos dois jogos que estavam em atraso na Primeirona é agora possível fazer uma apreciação dos marcadores de pontos - Grande Prémio Napoli - e de ensaios - Grande Prémio Mar e Sol - com todos os intervenientes com o mesmo número de jogos.

Mas não houve alterações significativas e no Grande Prémio Mar e Sol o montemorense José de Castro aumentou a sua vantagem para o segundo classificado, o lousanense Casper Looter, de três para quatro toques na meta. Dos cinco primeiros apenas Diego Caeiro, do Montemor também, marcou, estando agora em igualdade de ensaios obtidos com o eborense Francisco Borges.


Da mesma forma no Grande Prémio Napoli a liderança não foi assaltada, continuando nas mãos (e nos pés...) de Francisco Borges do Évora, mas o trio de muflões que o persegue está agora mais próximo, com a particularidade de José Castro ter ultrapassado o caldense João Vieira, que é agora o quito da tabela.


Mas se no que diz respeito às tabelas individuais está tudo mais ou menos na mesma, já nas tabelas coletivas as coisas são bem diferentes, com a passagem para a liderança do Montemor, deixando o Évora na segunda posição, tanto no Grande Prémio Mar e Sol (ensaios) como no Grande Prémio Napoli (pontos).

Quanto ao Grande Prémio Mar e Sol, o Montemor que estava atrás do Évora com menos dois ensaios, está agora na frente com mais três toques na área que os chaparros, mantendo-se todas as restantes posições relativas, enquanto nos ensaios sofridos apena há a registar a troca de posições entre o Loulé (é agora quinto) e o Setúbal (é agora quarto).


Também no Grande Prémio Napoli houve troca, com os muflões a passarem para a frente com mais cinco (!) pontos que os chaparros, e, na cauda do pelotão, o Santarém ultrapassou a Agrária que está agora isolada no último posto.
Quanto às melhores defesas, o Montemor aguentou a parada e continua sendo o melhor, agora com menos quatro pontos sofridos que o Évora, não havendo nenhuma alteração a registar.


Sem comentários: