7 de fevereiro de 2013

LEÕES VISITAM GAIO NO JOGO DA JORNADA

A visita do Sporting ao campo do Beira Mar Gaiense/Vila da Moita é´o momento mais importante da jornada, pois o seu resultado pode afastar a equipa derrotada da luta direta pelos dois lugares de acesso à fase final.

Enquanto isso no Centro/Norte o Famalicão deve prosseguir a sua corrida a solo pelo primeiro lugar, com tudo em aberto pela vice-liderança.

ZONA CENTRO/NORTE APURADOS
BAIRRADA - TOMAR
Moita da Anadia, sábado, 16 horas
O Bairrada sofreu uma pesada derrota em Famalicão na jornada inaugural desta fase da prova, e se quer andar em frente para a Fase Final, não pode voltar a escorregar.
Mas o Tomar foi um adversário respeitável na primeira fase e fica a incógnita quanto ao que será capaz de fazer nesta fase decisiva e neste seu primeiro jogo - o encontro da primeira jornada Tomar-Guimarães, foi adiado...
Favoritismo da Bairrada mas espaço para uma surpresa dos templários a baralhar as contas do apuramento

GUIMARÃES - FAMALICÃO
Municipal de Famalicão, domingo, 16 horas
O jogo vai ter lugar em Famalicão por acordo entre os clubes, e depois dos resultados entre as equipas na primeira fase, o favoritismo é dos famalicenses, que estiveram muito bem no jogo da semana passada, e se posicionam como grandes candidatos à vitória na fase.
O Guimarães apesar de ter sido derrotado nos dois confrontos com o Famalicão, foi um justo segundo classificado no grupo e mantém a ambição de fazer dupla com os vizinhos na Fase Final da Divisão.
Para isso terá que capitalizar tudo o que puder, e daí a importância de um eventual ponto de bónus contra os favoritos.

ZONA SUL/LISBOA
TÉCNICO B - OEIRAS
Gaio, sábado, 10 horas
O Técnico é dos clubes que melhor tem impressionado nesta época, não apenas pelos resultados que tem conseguido na Divisão de Honra, mas em especial por mostrar uma capacidade de organização e de gestão de recurso, que parecia ter esquecido.
Como parte desse processo, esta equipa B tem cumprido a sua função e é com toda a certeza uma das razões para os resultados positivos que a sua representação principal tem conseguido.
E não vale a pena encherem a caixa de comentários sobre os estrangeiros do Técnico, que essa é uma conversa que já cheira mal - o Técnico subiu sim, e está a fazer um bom trabalho.
Na primeira volta o Oeiras - que nessa altura ainda era um candidato ao apuramento - venceu por 21-19, mas os tempos são outros e os engenheiros parecem mais capazes de vencer.

KELLERMANN - FCT
Tapada, sábado, 14 horas
A equipa do Cacém não pontuou ainda na prova, e dificilmente sairá da Tapada com qualquer ponto positivo para a classificação.
Os tecnológicos são, entre os cinco candidatos, os que estão numa posição mais difícil e para continuarem na corrida terão que vencer com ponto de bónus, o que está perfeitamente ao seu alcance - e essa vitória vai empurrá-los na rampa da classificação, pelo menos até os seus adversários realizarem os jogos que ficarão em atraso depois desta jornada.
O resultado da primeira volta - vitória da FCT por 43-0 - é um indicador do que pode acontecer este fim de semana.

ÉVORA B - SÃO MIGUEL
Inferno dos Canaviais, sábado, 15 horas
O São Miguel está muito bem posicionado na corrida por um dos dois lugares do topo da classificação, e esta deslocação ao Alentejo pode servir não apenas para rodar alguns jogadores menos utilizados, mas também para reforçar os laços entre os seus jogadores.
O Évora B vai oferecer a tradicional e respeitável oposição aos visitantes do Inferno, mas não deve conseguir parar a rota de sucesso dos buldogues, que já na primeira volta venceram por 34-0.

BEIRA MAR - SPORTING
Gaio, sábado, 15 horas
Jogo mais importante da jornada, entre o atual líder com 28 pontos - o Beira Mar - e o terceiro classificado com 27.
Uma vitória dos ribatejanos pode reduzir o número de candidatos ao apuramento, mas não será uma tarefa fácil.
Na primeira volta os leões venceram por 14-12, mas agora, em casa do adversário, vão ter que fazer melhor para conseguirem de lá trazer os pontos da vitória.
O Beira Mar tem uma oportunidade de ouro para se afastar um pouco da concorrência, pelo menos até que Belas e São Miguel façam os jogos que estão atrasados, mas terá que se apresentar a 100% e com o coração nas mãos.
Um teste de enorme importância para as duas equipas, com ligeira vantagem dos donos da casa.

BELAS - ELVAS
ADIADO

ZONA CENTRO/NORTE NÃO APURADOS
AAUTAD - LOUSADA
Vila Real, sábado, 15 horas
As duas equipas defrontaram-se no último jogo que disputaram, correspondente à primeira jornada da primeira fase, e o resultado de 34-33 favorável aos estudantes, contra uma equipa em inferioridade numérica, não abona muito em favor dos transmontanos.
Vamos ficar a saber se os durienses podem e querem mais, ou se os de Vila Real vão recuperar do desânimo que os poderá ter afetado naquele jogo.

AVEIRO - CRAV B
ADIADO

Foto: António Simões dos Santos

12 comentários:

Anónimo disse...

Acho que a vitória do S.Miguel não será tão fácil. A equipa B do Évora tem evoluído e a jogar em casa deve contar com mais jogadores, além de esses jogadores treinam com quem joga na primeira e com bom nivel.

Jonas Stilwell disse...

penso que a equipa do Sporting tem qualidade suficiente para sair com a vitória. o teste não só é decisivo como nos ajudará a perceber o que vale esta equipa!

abraços

Anónimo disse...

o Sporting foi buscar 3 ou 4 Franceses, atenção ao Sporting muita coisa vai mudar,.

Anónimo disse...

o sporting foi buscar 39 franceses, 12 croatas e 57 quenianos

Anónimo disse...

Não percebo o porquê de só por ser francês ser melhor que os que lá estão. Se fossem assim tão bons não viriam para a segundona de certeza.

Fábio.M

Anónimo disse...

P.S. Dinheiro não é tudo !! Depois vão ver o que é jogar com a alma!
Tenho dito!

Anónimo disse...

vamos esperar pelo fim de semana e veremos o que o Sporting fará...

Anónimo disse...

Moita 22 Sporting 17. Sera que posto o cenário de não subir o projecto do Sporting ira continuar ?

Anónimo disse...

CRE B, 43 (5E) - S. Miguel, 10 (2E)

Anónimo disse...

Evora B 47 - Sao miguel 10

Anónimo disse...

pelos vistos a tradicional oposição dos chaparros (B) em casa foi um pouco demais para um dos candidatos à subida a primeira ! pena que sejam jogos a feijoes! Mas pelo menos vale o espírito do rugby! As melhoras para o Jose leal da Costa que partiu a tibia e o perónio a meio da segunda parte deste jogo!

Anónimo disse...

Felizmente tive a sorte de assistir ao embate, e tenho a dizer : grande equipa a do beira-mar! Excelente equipa que joga do primeiro minuto, ao minuto oitenta com o coração nas mãos! Gostaria de ver o que fariam na 1ºdivisão. Grande abraço à equipa técnica que tem vindo a fazer um excelente trabalho!