15 de novembro de 2012

BELAS TRÊS JOGOS A GANHAR

Três fins de semana a vencer é a marca com que o Belas se apresenta em campo este fim de semana para defrontar o Sporting, a FCT vai jogar pela pela segunda vez no campeonato, procurando a sua primeira vitória frente ao Beira Mar, enquanto o Oeiras deve ter uma tarde bem sossegada na visita ao Kellermann.


BEIRA MAR-FCT

Os ribatejanos levam uma prova equilibrada, com uma derrota apenas mas por dois pequenos pontos frente ao Sporting, e confirmam-se como uma equipa da metade superior da tabela, a quem faltará consistência para poder começar a pensar em voos mais altos.
A FCT praticamente não jogou no campeonato, e tem que confirmar o que se diz e pensa dela, como potencial candidata a um dos lugares que darão acesso à fase de disputa do título.
Nos jogos que realizaram para a Taça, os estudantes acabaram eliminados pelo Oeiras, mas o jogo foi tão equilibrado como o resultado denuncia, e parecem estar ainda uns furos acima do seu adversário do fim de semana.
Vantagem para a equipa da margem sul, que parece ter assegurado a utilização do Campo de Atletismo da Sobreda para a realização dos seus treinos e jogos, nesta visita ao Campo do Gaio, na Moita do Ribatejo, no sábado às 15 horas.


KELLERMANN-OEIRAS
Uma das candidatas aos lugares de topo vai enfrentar uma das mais fracas equipas do grupo, num jogo de um só sentido que vai com certeza dar um bónus de ataque à equipa de Oeiras.
Tudo o que não seja isso, será uma grande surpresa, mas é bom que a equipa visitante não se descontraia em demasia no sábado, às 12 horas no Estádio Nacional, pois essas atitudes no rugby costumam dar mau resultado.



ÉVORA B-ELVAS
No duelo alentejano a disputar no Inferno dos Canaviais, sábado às 15 horas, e apesar da juventude e frescor do Elvas, os chaparros deverão sr carga a mais para os visitantes, que devem regressar a casa com uma derrota mais.
Note-se que o Évora parece ter encontrado o caminho da organização, e a verdade é que esta sua equipa B é um dos grandes trunfos com que o clube conta, na sua luta pela promoção à Divisão de Honra.
O Elvas continua a crescer, mas ainda parece cedo para poder ambicionar à metade superior da tabela - acreditamos no entanto, que com a continuação do trabalho, a cidade se irá posicionar como um dos vértices do rugby alentejano, e dinamizador da modalidade na região.


TÉCNICO B-SÃO MIGUEL
Já tivemos oportunidade de o dizer antes e dizemos de novo, que o regresso do Técnico à fórmula de duas equipas do mesmo clube só pode trazer benefícios às suas cores, e a participação nesta série da Segundona - pelo seu equilíbrio e vigor - vai ser de certo benéfica para os jogadores que terão ao longo de uma época longa, a possibilidade de reforçar a sua equipa principal.
De qualquer maneira, e mesmo tendo em conta que na hora do acerto de contas, os resultados das equipas B's não somarem para a classificação, o São Miguel parece estar bem organizado e preparado - a que se junta um tradicional espírito de equipa e camaradagem - e o favoritismo vai mesmo para a equipa da Rio de Janeiro, no jogo que se disputa no domingo, às 11 horas, nas Olaias.


BELAS-SPORTING
Três vitórias seguidas são os galões com que o Belas se apresenta para defrontar o Sporting - que foi uma das suas vítimas na Taça - mas que não se sabe se serão suficientes para garantir uma segunda vitória sobre o respeitável emblema, até porque o campeonato é uma competição diferente, e a lição da derrota recente pode espevitar os leões que não quererão sofrer outra desfeita dos esquilos...
Pelo que já aconteceu nesta prova, o favoritismo pende para o lado dos visitantes, que no entanto não poderão adormecer à espera que as coisas aconteçam por elas.
Até porque o adversário já demonstrou que emblemas não vencem jogos...
Se o Belas souber aguentar a pressão e não baixar a guarda, no entanto, pode sim, repetir, neste domingo às 15,30 horas, no António Pinto Basto de Belas, o triunfo de duas semanas atrás.


Foto: José Chorão 2009


17 comentários:

Ignatius disse...

Esta série da 2ª está interessantíssima......Para o ano o centro e norte deviam fazer o mesmo......

Anónimo disse...

Aposto belas oeiras fct tecnico b e evora ganham os jogos nestas jornada


Anónimo disse...

belas este ano vai a fase final sem espinhas.

Anónimo disse...

Tenho visto muitos comentários acerca de se juntar as series Norte e Centro. A grande questão é se isso valeria mesmo a pena ou se não estariamos a dar mais uma vez tiros nos pés (o que infelizmente vem sendo habitual no rugby português).

Talvez pudesse haver aumento da competitividade (o que pode ser discutível), e talvez houvesse mais jogos (o que tb é discutível pelos argumentos seguintes), mas a grande questão será saber se todas as equipas se inscreveriam numa prova que no seu inicio é tão alargada geograficamente. Será que teriam capacidade logística e financeira para isso?

Não sei. Apenas direi que o grupo Norte/centro do campeonato Nacional de sub16 - grupo B - tem duas equipas (CRAV e Lousã), enquanto paralelamente está a disputar-se um campeonato regional Norte com 4 (CRAV, CDUP B, Guimarães, Braga/Viana)!!!!

Acho que "para bom entendedor meia palavra basta".

Primeiro deve-se ouvir clubes. Estamos a falar em 2ª divisão, que é em termos práticos a 3ª, e a base da piramide. Neste campeonato não há profissionais, toda a gente paga para jogar, a maioria dos treinadores/dirigentes não são
remunerados, as estruturas dos clubes são muitos débeis, sendo que muitas vezes a mesma pessoa é dirigente, treinador, jogador, etc... Esta é a realizadade deste campeonato.

Há clubes que a sua aspiração não é subir de divisão, é sim conseguir jogar....

Anónimo disse...

O rugby da moita, se jogar como tem vindo a jogar, como um todo, deixará a vitória na Moita com toda a certeza. Uma equipe que tem vindo dado que falar, e pelos vistos, não pára de crescer. Interessantissimo jogo amanhã

Anónimo disse...

Tem toda a lógica a fusão Norte+centro. As distancias não sao assim tão grandes quanto isso

Miguel Ribeiro disse...

Exemplos de algumas distancias "curtas"!

Distancia entre Tomar e Arcos de Valdevez :292 km
Distancia entre Vila Real e Lousã: 182 km
Distancia entre Aveiro e Braga: 127 km
Distancia entre Guimarães e Lousã: 198 km

Sim realmente os clubes são todos ao lado uns dos outros.

Se não sabem as distancias não opinem disparates como o facto de serem distâncias curtas.

E para clubes recentes (Guimarães, Braga) ou que reiniciaram actividade à poucos anos (Tomar, Aveiro) ou clubes sem meios de deslocação próprios, que pagam do bolso a sua deslocação sejam inteligentes e façam as contas destas deslocações para os orçamentos de cada clube, sendo que estes clubes têm outros escalões que também implicam gastos e deslocações.

Miguel Ribeiro

Anónimo disse...

Fct esta a ficar out!

Anónimo disse...

Mais uma semana que ninguem cala os ressabiados do Sao miguel

Anónimo disse...

São Miguel a passear e os lagartos a levar!!!

Anónimo disse...

Tecnico B (0) - S.Miguel (66) . ainda nao sei a quantidade de ensaios.

Anónimo disse...

hoje o sporting provou o que significa esta 2ªDivisão não ter fiscais-de-linha. Uma transformação ardida...

Anónimo disse...

pelos vistos provou também que todos somos rápidos a aprender a dar desculpas.

Estevão disse...

Caro Anónimo, no S.Miguel não há ressabianços. Dá um saltinho ao nosso treino e verás o ambiente que se vive na equipa. Já por lá passaram jogadores do Évora e do Elvas, com quem jogámos e jogaremos este ano.
Quanto a ressabianços, parece que: "se o S.Miguel incomoda muita gente, uma vitória incomoda muito mais!"

Anónimo disse...

A FCT tem jogadores que individualmente seriam titulares em qq equipa da seguna divisão. Como equipa, estão fracos este ano. É a prova que uma equipa é muito mais do que a soma dos quinze..

Anónimo disse...

Ai estão eles
ganham são os maiores

Anónimo disse...

@anonimo 18.03 azia fica mal... preocupa-te com a tua equipa