5 de novembro de 2012

TAÇA APURA EQUIPAS NO NORTE/CENTRO *


Este fim-de-semana a festa da Taça chegou às equipas da Segundona, que foram divididas em duas áreas  tal como o campeonato deveria ser, com jogos interessantes a terem lugar, desde mais a sul em Tomar até à transmontana Vila Real, com a curiosidade de apenas um clube visitado ter ganho o seu jogo..

Em Trás os Montes jogava-se um dos confrontos mais aguardados e difíceis de prever quanto ao resultado final e o magro resultado de 7-0 reflete o quão equilibrada foi a partida, com a renovada equipa da AAUTAD a superiorizar-se à Bairrada
Os transmontanos foram os únicos visitados a conseguirem a passagem à segunda fase e terão de se deslocar na segunda fase para visitar o Famalicão num duelo muito interessante.

Em Aveiro os visitantes de Guimarães fizeram uma viagem que não serviu só de turismo, pois trouxeram uma vitória para casa e a passagem à segunda fase da Taça. 
O resultado de 0-40 mostra a diferença entre ambos os quinzes e as aspirações de ambas as equipas. 
Os Bravos saíram de Aveiro sem sofrer nenhum ponto o que mostra a principal característica desta equipa, a sua aguerrida defesa. 
Os Bravos enfrentam agora os Durienses de Lousada em sua casa.

Em Braga o jogo foi uma cópia muito parecida da semana passada quando ambos os clubes jogaram para o campeonato, com o Braga a ir para o intervalo empatado com o Lousada com 7-7 no marcador, mas a perdendo por uma diferença mínima de uma penalidade. 
O resultado de 12-15 premeia a jovem equipa de Lousada que este ano parece estar uns furos acima da época anterior e pode pôr maiores problemas ao trio de favoritos da zona Norte.

Em Tomar a equipa local não conseguiu contrariar o favoritismo apontado ao Famalicão e foi vergada a uma derrota de 3-21, o que denota uma superioridade evidente dos Famalicenses. 
O Tomar que tem o principal foco no campeonato pôde, com este jogo, aperceber-se do que o espera na segunda fase, se eventualmente se apurar, como parece ser o objectivo da equipa nabantina. 
O Famalicão prepara-se agora para a segunda fase e para uma recepção que deverá lhes colocar mais problemas do que os enfrentados neste fim-de-semana. 

Fique com o quadro de resultados e os jogos da segunda eliminatória:


* Texto: Morpheus
Foto: Luis Marques

Sem comentários: