12 de novembro de 2012

NEWCASTLE SOMA E SEGUE NA CHAMPIONSHIP *

No Sábado o Plymouth aproximou-se dos quatro primeiros ao receber e vencer o London Scottish, os exilados vêm o grupo da frente fugir e encontram-se na segunda metade da tabela, final 24-20. 

Os Falcons de Newcastle continuam a passear por esta primeira fase do campeonato e despacharam o Nottingham por 29-9 com ponto bónus. 
Nove vitórias em outros tantos jogos deixam o segundo classificado a oito pontos. 

Segundo classificado que é novamente o Bedford, os Blues beneficiaram da derrota do Nottingham e venceram fora, e à tangente, o Doncaster
A vitória só viria a ser conseguida ao décimo minuto da bola de jogo, várias fases de avançados às quais se juntou o ponta Joshua Basset para ensaiar, ofereceram a conversão ao centro Brendan Burk para a vitória, final 21-22. 
O ponto de bónus defensivo é suficiente para o Doncaster sair da última posição onde voltaram os insulares. 

O Jersey voltou às derrotas na visita a Bristol que persegue o grupo da frente, vitória com ponto bónus para Bristol por 39-16. 

O Leeds também realizou uma boa exibição ao bater o Moseley com ponto bónus por 38-12, e o último jogo da jornada realizou-se na Cornualha com os Pirates a receberem e a aplicarem o cabaz da jornada ao Roterham, 53-21, os cinco pontos permitem aos Pirates atingir o valioso 6º lugar.

O Newcastle lidera a classificação sem dificuldades e o seu abertura Jimmy Gopperth, com 153, é o segundo melhor marcador das competições profissionais em Inglaterra (apenas James Combem do Henley na National League 2 Sul marca mais pontos, 158)

Fique com o quadro dos resultados e a classificação atualizada:



Coventry RFC
Sem Le Roux, ao serviço da selecção nacional onde marcou um ensaio fundamental para a vitória portuguesa, o Coventry sofreu muito frente na visita ao Esher
O pack da casa dominou logo de início e acabaram por embalar a equipa a uma vitória. 
O resultado, no entanto, não demonstra o domínio do Esher que falhou o objectivo de conquistar ponto bónus. 
O abertura de Coventry, Hodson (segundo melhor marcador da competição) falhou também alguns pontapés. Final 27-10. 
O Esher manteve a quarta posição, o Coventry desceu ao 11º posto, mas está a cinco pontos do sexto e deixa o 12º a sete.

* Texto: Ricardo Mouro
Quadro: www.itsrugby.co.uk
Foto: www.newcastlefalcons.co.uk

Sem comentários: