3 de novembro de 2012

ÁSIA APURA PARA MUNDIAL DE SEVENS

Vencedor do Singapura sevens o Japão lidera o grupo de três equipas da Ásia apuradas para disputar o Mundial de Sevens que terá lugar em Moscovo no próximo ano.

O segundo lugar do apuramento foi conquistado por Hong Kong que, apesar de ter perdido a final para os japoneses, teve um excelente comportamento, que se junta ao seu primeiro lugar conquistado nas Séries Asiáticas, poucos semanas atrás, como noticiámos nas nossas páginas.

A grande surpresa do apuramento foi a conquista do terceiro lugar na competição, e último no voo para Moscovo, pela equipa das Filipinas, ao qual não é alheia a contratação de Al Caravelli, antigo treinador dos Estados Unidos e um dos crânios dos sevens mundiais, que promete levar a equipa para discutir posições nas finais e não apenas para passear na Rússia.

Por outro lado a grande decepção continua a ser a China, que não consegue impôr-se na modalidade, sequer a nível regional,  o que tem constituído uma derrota dos apostadores oficiais que veriam com muito bons olhos para a tesouraria do Mundial, a presença de mais este gigante.

Fique com o quadro completo dos resultados, e o estado atual do apuramento, quando falta apenas decidir o representante da América do Sul, o que acontecerá no Rio de Janeiro Sevens, em Fevereiro do próximo ano:



Fotos: IRB

Sem comentários: