BEIRA MAR-FCT
Os ribatejanos levam uma prova equilibrada, com uma derrota apenas mas por dois pequenos pontos frente ao Sporting, e confirmam-se como uma equipa da metade superior da tabela, a quem faltará consistência para poder começar a pensar em voos mais altos.
A FCT praticamente não jogou no campeonato, e tem que confirmar o que se diz e pensa dela, como potencial candidata a um dos lugares que darão acesso à fase de disputa do título.
Nos jogos que realizaram para a Taça, os estudantes acabaram eliminados pelo Oeiras, mas o jogo foi tão equilibrado como o resultado denuncia, e parecem estar ainda uns furos acima do seu adversário do fim de semana.
Vantagem para a equipa da margem sul, que parece ter assegurado a utilização do Campo de Atletismo da Sobreda para a realização dos seus treinos e jogos, nesta visita ao Campo do Gaio, na Moita do Ribatejo, no sábado às 15 horas.
KELLERMANN-OEIRAS

Tudo o que não seja isso, será uma grande surpresa, mas é bom que a equipa visitante não se descontraia em demasia no sábado, às 12 horas no Estádio Nacional, pois essas atitudes no rugby costumam dar mau resultado.
ÉVORA B-ELVAS
No duelo alentejano a disputar no Inferno dos Canaviais, sábado às 15 horas, e apesar da juventude e frescor do Elvas, os chaparros deverão sr carga a mais para os visitantes, que devem regressar a casa com uma derrota mais.
Note-se que o Évora parece ter encontrado o caminho da organização, e a verdade é que esta sua equipa B é um dos grandes trunfos com que o clube conta, na sua luta pela promoção à Divisão de Honra.
O Elvas continua a crescer, mas ainda parece cedo para poder ambicionar à metade superior da tabela - acreditamos no entanto, que com a continuação do trabalho, a cidade se irá posicionar como um dos vértices do rugby alentejano, e dinamizador da modalidade na região.
TÉCNICO B-SÃO MIGUEL
Já tivemos oportunidade de o dizer antes e dizemos de novo, que o regresso do Técnico à fórmula de duas equipas do mesmo clube só pode trazer benefícios às suas cores, e a participação nesta série da Segundona - pelo seu equilíbrio e vigor - vai ser de certo benéfica para os jogadores que terão ao longo de uma época longa, a possibilidade de reforçar a sua equipa principal.
De qualquer maneira, e mesmo tendo em conta que na hora do acerto de contas, os resultados das equipas B's não somarem para a classificação, o São Miguel parece estar bem organizado e preparado - a que se junta um tradicional espírito de equipa e camaradagem - e o favoritismo vai mesmo para a equipa da Rio de Janeiro, no jogo que se disputa no domingo, às 11 horas, nas Olaias.

Três vitórias seguidas são os galões com que o Belas se apresenta para defrontar o Sporting - que foi uma das suas vítimas na Taça - mas que não se sabe se serão suficientes para garantir uma segunda vitória sobre o respeitável emblema, até porque o campeonato é uma competição diferente, e a lição da derrota recente pode espevitar os leões que não quererão sofrer outra desfeita dos esquilos...
Pelo que já aconteceu nesta prova, o favoritismo pende para o lado dos visitantes, que no entanto não poderão adormecer à espera que as coisas aconteçam por elas.
Até porque o adversário já demonstrou que emblemas não vencem jogos...
Se o Belas souber aguentar a pressão e não baixar a guarda, no entanto, pode sim, repetir, neste domingo às 15,30 horas, no António Pinto Basto de Belas, o triunfo de duas semanas atrás.
Foto: José Chorão 2009
17 comentários:
Esta série da 2ª está interessantíssima......Para o ano o centro e norte deviam fazer o mesmo......
Aposto belas oeiras fct tecnico b e evora ganham os jogos nestas jornada
belas este ano vai a fase final sem espinhas.
Tenho visto muitos comentários acerca de se juntar as series Norte e Centro. A grande questão é se isso valeria mesmo a pena ou se não estariamos a dar mais uma vez tiros nos pés (o que infelizmente vem sendo habitual no rugby português).
Talvez pudesse haver aumento da competitividade (o que pode ser discutível), e talvez houvesse mais jogos (o que tb é discutível pelos argumentos seguintes), mas a grande questão será saber se todas as equipas se inscreveriam numa prova que no seu inicio é tão alargada geograficamente. Será que teriam capacidade logística e financeira para isso?
Não sei. Apenas direi que o grupo Norte/centro do campeonato Nacional de sub16 - grupo B - tem duas equipas (CRAV e Lousã), enquanto paralelamente está a disputar-se um campeonato regional Norte com 4 (CRAV, CDUP B, Guimarães, Braga/Viana)!!!!
Acho que "para bom entendedor meia palavra basta".
Primeiro deve-se ouvir clubes. Estamos a falar em 2ª divisão, que é em termos práticos a 3ª, e a base da piramide. Neste campeonato não há profissionais, toda a gente paga para jogar, a maioria dos treinadores/dirigentes não são
remunerados, as estruturas dos clubes são muitos débeis, sendo que muitas vezes a mesma pessoa é dirigente, treinador, jogador, etc... Esta é a realizadade deste campeonato.
Há clubes que a sua aspiração não é subir de divisão, é sim conseguir jogar....
O rugby da moita, se jogar como tem vindo a jogar, como um todo, deixará a vitória na Moita com toda a certeza. Uma equipe que tem vindo dado que falar, e pelos vistos, não pára de crescer. Interessantissimo jogo amanhã
Tem toda a lógica a fusão Norte+centro. As distancias não sao assim tão grandes quanto isso
Exemplos de algumas distancias "curtas"!
Distancia entre Tomar e Arcos de Valdevez :292 km
Distancia entre Vila Real e Lousã: 182 km
Distancia entre Aveiro e Braga: 127 km
Distancia entre Guimarães e Lousã: 198 km
Sim realmente os clubes são todos ao lado uns dos outros.
Se não sabem as distancias não opinem disparates como o facto de serem distâncias curtas.
E para clubes recentes (Guimarães, Braga) ou que reiniciaram actividade à poucos anos (Tomar, Aveiro) ou clubes sem meios de deslocação próprios, que pagam do bolso a sua deslocação sejam inteligentes e façam as contas destas deslocações para os orçamentos de cada clube, sendo que estes clubes têm outros escalões que também implicam gastos e deslocações.
Miguel Ribeiro
Fct esta a ficar out!
Mais uma semana que ninguem cala os ressabiados do Sao miguel
São Miguel a passear e os lagartos a levar!!!
Tecnico B (0) - S.Miguel (66) . ainda nao sei a quantidade de ensaios.
hoje o sporting provou o que significa esta 2ªDivisão não ter fiscais-de-linha. Uma transformação ardida...
pelos vistos provou também que todos somos rápidos a aprender a dar desculpas.
Caro Anónimo, no S.Miguel não há ressabianços. Dá um saltinho ao nosso treino e verás o ambiente que se vive na equipa. Já por lá passaram jogadores do Évora e do Elvas, com quem jogámos e jogaremos este ano.
Quanto a ressabianços, parece que: "se o S.Miguel incomoda muita gente, uma vitória incomoda muito mais!"
A FCT tem jogadores que individualmente seriam titulares em qq equipa da seguna divisão. Como equipa, estão fracos este ano. É a prova que uma equipa é muito mais do que a soma dos quinze..
Ai estão eles
ganham são os maiores
@anonimo 18.03 azia fica mal... preocupa-te com a tua equipa
Enviar um comentário