9 de novembro de 2012

GRANDES DUELOS NA TOP-14

Fim de semana de grandes duelos na principal competição de clubes de França, que vai colocar frente a frente o primeiro da tabela com o segundo, o terceiro com o quarto e, lá para o meio da classificação, o sétimo contra o oitavo...

O Clermont vai receber o Toulon, e esta é a grande oportunidade da equipa de Julien Bardy reduzir a diferença de cinco pontos que tem para o líder - e é provável que esteja aqui a razão da ausência do nosso internacional na comitiva para a América do Sul - já que uma derrota em casa vai ver a distância aumentar para uns avantajados nove ou dez pontos.
Se o Toulon parece ter uma equipa mais equilibrada, com dois chutadores de grande categoria ao seu serviço, o Clermont sustenta a sua eficácia numa defesa temível, onde Bardy tem desempenhado um papel muito importante, e apesar de alguma superioridade dos visitantes, o fator casa pode acabar por ser decisivo.

Hoje à noite, no único jogo antecipado, o Toulouse, terceiro da tabela, recebe o Montpellier que segue na quarta posição, com as equipas separadas por dois pequenos pontos, e no caso de derrota do Clermont, o vencedor desta partida pode mesmo chegar ao segundo posto classificativo.

O quinto classificado, o Castres, vai a Bordeaux e deve conseguir trazer de lá uma vitória, que o manterá naquela posição, podendo mesmo subir ao quarto posto, se o Montpellier perder com o Toulouse, enquanto o Grenoble - que já perdeu o estatuto de equipa-surpresa para entrar no grupo dos fortes candidatos ao play off final - recebe o Bayonne e deve manter o seu ritmo e o quinto posto classificativo.

Os bascos de Biarritz recebem o Perpignan (USAP) na luta pelo sétimo lugar, e para não perder de vista a sexta classificada, ocupando as equipas antes do encontro a sétima e oitava posição, separados por um ponto apenas, enquanto Stade Français recebe em Paris o Agen, e não pode perder de modo algum, sob risco de dizer adeus a qualquer sonho de entrar no grupo das seis melhores - as que disputam o play off final.

Para terminar a jornada, o Racing Metro recebe o Mont de Marsan, e provavelmente ainda não será desta feita que a equipa da Aquitânia vai deixar de perder - são 10 derrotas em 10 jogos, e apenas dois bónus defensivos...

Veja os jogos do fim de semana e a classificação atual:


Quadro: www.itsrugby.co.uk/
Fotos: www.rugbyrama.fr

Sem comentários: