4 de novembro de 2012

INGLATERRA COM SURPRESAS NO FUNDO DAS TABELAS *

Na 6ª feira Sale Sharks, ao fim de oito jogos, comemorou finalmente a primeira vitória frente ao London Irish e Cipriani, que tem dividido opiniões, pôs todo o seu talento em campo e foi o homem do jogo. 
Os avançados de Sale proporcionaram “boas bolas” à linha atrasada e dois ensaios foram suficientes para vencer os exilados. 
Ian Humphreys pontapeou todos os pontos do Irish. Final 21-9.

No Sábado o jogo grande Leicester Tigers  – Northampton Saints afastou os santos dos lugares de play-off. 
Os Tigers venceram um jogo nem sempre bem disputado e o desacerto do jovem George Ford nos pontapés (4 em 9) manteve os Saints na disputa do jogo. 
Um único ensaio de Matt Smith aos 41 minutos colocou definitivamente os Tigers na frente e assim seria até ao final, a defesa Saint ficou mal na fotografia neste ensaio. 
Quatro penalidades foi o melhor que os Saints conseguiram e graças ao desperdício dos pontapés de Ford garantiram um ponto defensivo. 
Os Saints demonstraram alguma superioridade na formação ordenada mas não conseguiram usar essa força para benefício próprio.  Final 16-12. 
Os Saints caem para 5º e trocam com os Tigers que sobem para 3º.  

Os Chiefs de Exeter receberam o Worcester e conseguiram reforçar aspirações de play-off com um vitória bem conseguida. 
Três ensaios e muito mais qualidade reduziram Worcester a três penalidades de Goode. Final 33-9. 

Os Quins receberam o Gloucester e tiveram que puxar dos galões perante a irreverência dos visitantes. 
Freddie Burns esteve irrepreensível e manteve o Gloucester com aspirações de vitória. 
Os Quins entraram bem e marcaram 3 ensaios na primeira parte, o “Capitão Coragem” Robshaw não recuperou da fisicalidade do jogo passado e não jogou, Evans regressou à posição de abertura. 
Os Quins foram capitaneados pelo veterano Nick Easter que tem adicionado vozes para o seu regresso à elite internacional, neste jogo apagou um dos candidatos à camisola 8 inglesa Ben Morgan que veria um amarelo aos 75 minutos, não acabando o jogo. 
20 pontos de Burns insuficientes, Final 28-25. 
Após o jogo Burns, melhor marcador da Premiership, e Twelvetrees , autor do ensaio de Gloucester, ficaram a saber que foram adicionados à concentração da seleção para o jogo contra as Ilhas Fiji. 
Quins seguram o topo da tabela, Gloucester mantém o 4º posto.

No Domingo o derbi de Londres foi bem disputado, e como previsto na crónica de apresentação da jornada, a defesa dos Saracens foi posta à prova pelos Wasps e sofreu o maior número de pontos esta época, 24. 
Insuficientes para garantir a vitória visto que Charlie Hodgson não perdoou a indisciplina das vespas e 21 pontos da sua bota embalaram uma vitória suada. 
O ponta dos Wasps Varndell conseguiu o 7º ensaio da época. 
Final vitória sarracena por 29-24.  

O último jogo alinhado foi também em Londres, o London Welsh causou mais uma (boa) surpresa contra o Bath e provou que nunca se deve desistir de lutar.
Inconformados com um ponto de bónus defensivo, perdiam por 6-9 aos 77 minutos, mas aos 78 minutos Gordon Ross converte uma penalidade para o empate. 
Bola de jogo e ponta Nick Scott consegue um ensaio que Ross converteu e o ponto bónus defensivo passou para o Bath. Final 16-9.

A 8ª jornada isola Quins e Saracens no topo e coloca mais cinco equipas separadas por cinco pontos na luta pelo playoff. 
Freddie Burns de Gloucester comanda a tabela dos melhores marcadores com 124 pontos. Varndell é líder nos ensaios com sete.

Tabela:


Championship
No Sábado os Titans de Rotherham, que perderam o treinador recentemente, venceu o Doncaster que, devido a uma surpresa nesta jornada, encontrou a última posição da tabela.  
Os Titans garantiram ponto de bónus ofensivo graças a cinco ensaios, final 38-20. 

O jogo grande pôs os Newcastle Falcons à prova na viagem a Bedford, o defesa Blue Pritchard manteve a sua equipa na esperança de bater a invencibilidade dos Falcons mas do outro lado o excelente Gopperth garantiu a 8ª vitóra da época. 
Pritchard marcou os 20 pontos da sua equipa (2E, 2T, 2P)  e Gopperth 19 (2T, 4P, 1D) para os Falcons, final 20-29. 

Das ilhas de Jersey o Plymouth certamente não esperava trazer apenas um ponto defensivo, a segunda vitória consecutiva tira os insulares do fundo da tabela e apenas a 2 pontos de Moseley, final 16-14. 

O Leeds conseguiu uma boa vitória na visita a Londres para defrontar o Scottish, cinco pontinhos garantidos na bola de jogo graças ao ensaio de Dave Doherty , que abriu e fechou a contagem de ensaios, final 14-37. 

Moseley e os Pirates empataram a nove, e os Pirates vêm os lugares de playoff fugir. 

Já este Domingo Nottingham destroçou o Bristol com óbvio ponto bónus, final 63-7.

Tabela:


Coventry RFC
Também este Domingo Jacques Le Roux foi titular pelo Coventry contra Blackheath. 
Em casa a equipa de Le Roux não facilitou e venceu por 13-10. 
A vitória não foi fácil e ao intervalo o Coventry perdia por 3-10, mas uma penalidade e um ensaio convertido garantiram a vitória aos da casa. 
Coventry está no 7º posto com mais duas equipas, o próprio Blackheath e Fylde.

* Texto: Ricardo Mouro
Quadros: www.itsrugby.co.uk
Fotos: www.premiershiprugby.com

Sem comentários: