23 de novembro de 2012

NA INGLATERRA REGRESSAM AS COMPETIÇÕES NACIONAIS *

Hoje o regresso da Premiership começa no topo da tabela com o Bath a receber os líderes Quins. 
O Bath é uma das equipas que tem esperanças de playoff e encontra-se a quatro pontos do último lugar de acesso e vai ser uma tarefa difícil bater os campeões. 
Ambas as equipas têm jogadores envolvidos nas selecções e o Bath perde o seu motor Francois Louw, que devido às exibições pelos springboks é cobiçado por clubes do Super 15 para o seu regresso a “casa”. 
Os Quins têm de regresso Monye depois de Ashton voltar à equipa de elite após castigo cumprido, mais o pilar Marler, o defesa Brown, o formação Care, e o capitão “coragem” Robshaw, mas Louw faz definitivamente mais falta ao Bath. 

Hoje ainda os Saracens, também muito desfalcados, viajam até Worcester. 
Alex Goode, Ashton e Barrit estão no XV inglês para o embate contra os Springboks e ainda Farrel, Botha e o jovem pilar Vunipola no banco. 
O resultado é muita juventude no XV dos Saracens, especialmente nos 3/4 , a experiência nos avançados mantém-se com Joubert e Borthwick a comandarem as operações. 
Os Saracens podem isolar-se no topo se acontecer uma surpresa em Bath.

No Sábado os Saints esperam regressar às vitórias depois de terem chumbado no exame que pôs à prova a capacidade de ser campeões com derrotas frente a Saracens e Tigers sem qualquer ensaio marcado. 
Os Welsh são os próximos adversários e defrontam os Saints feridos depois de serem atirados fora dos lugares do topo da tabela. 

Os Gloucester agarrados a um lugar de playoff recebem os Sale que desesperam no último lugar, o “rei” do alinhamento Gray está ao serviço da Escócia e os Gloucester têm o ponta Charples no banco de Inglaterra.

No Domingo os Wasps recebem os Tigers e têm esperança num bom resultado, ainda são a equipa com mais pontos bónus, e os pontas Wade e Varndell “escaparam” à equipa de elite.
Os Tigers “perderam” Cole, Tuilagi, Youngs e Flood todos titulares pela Inglaterra, para além de Castrogiovanni e Goneva. 
Se têm que ser batidos, os Tigers, é agora a melhor altura. Curiosamente Haskell (Wasps) foi adicionado à equipa de elite e Waldrom (Tigers) foi dispensado, não resistindo à derrota frente à Austrália. 

A jornada termina com os exilados Irish, em dificuldades no fundo da tabela, a receber os Chiefs de Exeter. 
A realizar um campeonato confortável os Chiefs viajam sem pressão até Londres com os lugares de playoff a uma vitória de distância. 
O Irish penúltimo com a pior defesa tem no azar dos Sharks a sua sorte neste campeonato.

Alinhamento da jornada:


Championship
O Championship regressa hoje também, os Blues de Bedford regressaram ao 2º lugar e recebem os Pirates da Cornualha  que têm como cartão de visita a melhor defesa do campeonato, será capaz de contrariar o ataque demolidor dos Blues?

No Sábado os Titans de Rotherham recebem o Leeds, os pontos de bónus ajudam a uma clara vantagem na tabela de seis pontos, bom jogo em perspectiva. 

Os insulares Jersey têm poucas esperanças de largar a lanterna vermelha, recebem o Newcastle que procura os cinco pontos neste confronto. 

Na segunda metade da tabela o London Scottish recebe o Moseley que teima em não sair dos últimos lugares e que tem sofrido para se manter acima da linha de água. 

Ainda no Sábado o Plymouth recebe o Bristol, equipas separadas por três pontos num jogo em que tudo pode acontecer.

No Domingo o Nottingham recebe o Doncaster que não deverá cair no último lugar porque o Jersey recebe o Newcastle. 
O Nottingham já leva seis vitórias na liga contra apenas uma do Doncaster, o pior registo do campeonato.

Alinhamento:


Coventry RFC
Após uma valiosa vitória, inspirada pelo abertura Hodgson, contra o Wharfdale por 27-11 a semana passada, o Coventry viaja até St Albans para defrontar o recém promovido Old Albanian RFC. 
Apesar de recém promovidos não se prevê um jogo fácil, o Old Albanian está no 5º lugar e é uma equipa histórica com relações privilegiadas com os Saracens da Premiership. 
Jacques Le Roux regressa depois da tourné dos Lobos à América do Sul, e vai começar na posição 6. Boa sorte Jacques!

* Texto: Ricardo Mouro
Quadros: www.itsrugby.co.uk
Foto: www.premiershiprugby.com

Sem comentários: