Esta iniciativa vem na sequência do apoio que o Mão de Mestre tem sempre demonstrado pelo rugby nacional, apesar de todas as dificuldades com que depara diariamente, fruto de um quase esquecimento a que estas competições caíra, especialmente na Primeirona e na Segundona.
Para levarmos a cabo a organização destas tabelas - de marcadores de pontos e ensaios - pedimos a colaboração dos clubes que disputam a prova, e é em função dessa colaboração, que desde já agradecemos, que hoje publicamos os números acumulados e os nomes, até à 4ª jornada.
Começamos com a tabela do Grande Prémio Mar e Sol referente aos ensaios marcados e sofridos pelas equipas, que mostram claramente que na 4ª jornada o Montemor é a equipa que mais ensaios marcou e menos sofreu, logo seguida, de perto, pelo Évora, com menos três ensaios marcados e mais três sofridos.
As equipas menos produtivas são a Agrária (cinco ensaios marcados) e Santarém (com seis), sendo também as duas que mais ensaios sofreram: 26 para o Santarém e 23 para a Agrária.
O Grande Prémio Napoli traz-nos a tabela dos pontos marcados e sofridos por cada equipa, e aqui também Montemor e Évora, por esta ordem, vão na dianteira, enquanto Agrária e Santarém são as que menos marcaram e as que mais sofreram.
Os mouflons vão quase nos 200 pontos marcados, seguidos pelas chaparros com menos 24, enquanto o Santarém tem a pior defesa e é também o pior ataque.
Quanto aos marcadores de pontos, o Grande Prémio Napoli revela-nos que o mouflon Diego Caeiro é o melhor da Primeirona, seguida pelo chaparro Francisco Borges e pelo setubalense Pedro Luis com 38 pontos cada um, e pelo lousanense Leon Stoop, que junta ao seu talento de marcador de ensaios, uma certa pontaria aos postes...
Sem comentários:
Enviar um comentário