5 de novembro de 2012

ETAPA DE SEVENS DOS MAIS NOVOS EM BRAGA *


Este Domingo, no Campo 25 de Abril em Este São Pedro, Braga, os clubes da Zona Norte reuniram-se pela segunda vez para mais uma etapa do circuito regional de Sevens, com uma participação muito interessante e um nível de jogo bastante agradável, com todas as equipas a baterem-se com muita coragem.

Os grandes vencedores em ambos escalões acabaram por ter a mesma proveniência, a equipa de Arcos de Valdevez, que ainda assim teve de ter o máximo empenho para o conseguir.
A final de sub 18 acabou por ser um dos jogos mais emotivos do dia com o CRAV a ganhar o jogo na bola de jogo ao Guimarães, depois de no intervalo ter estado a perder.

O Famalicão que começou este ano a competir com os seus escalões de formação depois de um interregno de anos, mostrou uma boa evolução mas ainda assim uns furos abaixo das restantes equipas.
O Guimarães, com equipas muito jovens, sobretudo nos sub 18 onde quase todos os membros são juniores de primeiro ano, conseguiu lograr o segundo lugar em ambos os escalões, mas mostrando que de futuro poderão aspirar ao lugar mais alto do pódio.
O Braga, clube anfitrião desta jornada, apesar de contar com apenas sete elementos em cada equipa, conseguiu lograr um lugar no pódio com os sub 18 com o terceiro lugar impondo-se no jogo de atribuição desse lugar ao Viana. Em sub 16 apenas conseguiram um lugar à frente da equipa B do CRAV, terminando em quinto.

O Viana, que foi o azarado do dia, com muitas lesões no seu grupo, melhorou na sua prestação em sub 18 subindo do quinto lugar para o quarto, conseguindo inclusive equilibrar o jogo com o CRAV A que se tornaria campeão do torneio. 

Em sub 16 o Viana desceu para o lugar mais baixo do pódio em detrimento do Guimarães que se estreou nesse escalão no circuito deste ano.

* Texto: Morpheus
Foto: RAV

Sem comentários: