30 de novembro de 2012

VITÓRIA HISTÓRICA DERRUBA MAIS UM INTOCÁVEL

Vitória histórica de Portugal - a primeira de sempre contra a África do Sul - que teve uma excelente exibição contra uma das melhores equipas do mundo, na sequência do que já fizera contra Samoa, e corrigindo alguns dos defeitos que então apresentou.

Numa primeira parte de grande equilíbrio, pontuada aqui e ali por pormenores de grande nível, Pedro Leal - na verdade um dos melhores do mundo! - marcou um ensaio que transformou, e pôs Portugal à frente por 7-0.

Mas o melhor - para os corações fortes! - estava para vir no segundo tempo que começa com uma recuperação de bola no pontapé de recomeço por Frederico Oliveira, melhorando o que correu mal no primeiro jogo. 

Num contra ataque da África do Sul, quando todos pensavam que o rápido jogador dos blitzbockes já não deixaria escapar o ensaio, Gonçalo Foro, dando o exemplo, não desiste e vai buscar o sul africano - e pode-se dizer que foi aqui que começou a vitória portuguesa!

Portugal defende bem, mas é penalizado e a África do Sul acaba por chegar ao ensaio que o chutador por displicência não converte. 
Portugal sente então algumas dificuldades a sair a jogar do seu meio campo, e num passe mal calculado do jovem Vareta, a bola vai parar direitinha nas mãos de um adversário, Portugal ainda consegue defender em desespero a primeira fase, mas acaba mesmo por dar o segundo ensaio, novamente não convertido.

10-7 era o resultado com dois minutos para jogar. 
Era altura de utilizar o banco e entram DiogoMiranda, Adérito e Pedro Bettencourt, substituições que fariam toda a diferença no resultado final! 

Formação sul africana dentro dos 22 metros portugueses, Portugal defende várias fazes, até que numa placagem dois em um dos jovens Miguel Lucas e o recém entrado Pedro Bettencourt, arrancam uma penalidade, Adérito joga rápido bola para um lado, bola para o outro, ruck numa ponta, Pedro joga para o lado fechado, fixa dois adversários, solta para Adérito que só tem que mergulhar para a vitória!

Uf até aqui ficamos cansados!

Vejam a ficha do jogo


9 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns Lobos, são um orgulho!!!

Anónimo disse...

Grande vitória contra a Inglaterra 22-21. Força linces!!!!!!

Anónimo disse...

Portugal 22 - 21 Inglaterra

Anónimo disse...

que grandes jogos hoje! Portugal no seu melhor! Parabens a equipa especialmente aos miudos mais novos que se chegaram a frente e mostraram o que valem. que garra a defender! muito bom

Anónimo disse...

muitos parabens a todos,incluindo aqueles que nao gostam do pico.

v. villar da costa

Anónimo disse...

GRANDES LOBOS!!!!!!SÃO O NOSSO ORGULHO!!!!

Anónimo disse...

Agora já são os maiores. Neste blog foram criticados e pediu-se a cabeça do treinador. Não tenham memória curta.

Tentem primeiro perceber o jogo de Sevens. Hoje somos bestiais, mas daqui a uma semana podemos ser novamente as bestas.

Sejam coerentes e deixem trabalhar as equipas e os treinadores que querem trabalhar.

Tentem ser mais positivos. Portugal nunca alcançou os resultados deste ano:
- Qualificação Mundial de Sevens;
- 2º Lugar no Europeu de Sevens;
- Core Team do circuito mundial de Sevens;
- Vencer no mesmo Torneio de Sevens a África do Sul e a Inglaterra;
- Qualificação JWT Sub 19;
- Campeão Europeu Sub 19 Grupo B;
- Qualificação Campeonato da Europa Elite Sub 18;
- Digressão América do Sul 100% Vitoriosa;

Querem mais com os recursos que temos?

Força LOBOS!

Abraço,

Anónimo disse...

2º lugar no Europeu de sevens?entao nao fomos 8x's campeões da Europa?Inclusive a dois anos já com a Inglaterra no Torneio?

Anónimo disse...

nunca houve uma época como esta é uma evidencia. Os oito campeonatos ganhos, sem tirar merito, foram-no em condiçoes completamente diferentes. Quanto aos outros resultados eram inamaginaveis. Grandes Selecçoes, grande trabalho dos tecnicos e da Direcção. Não acreditem em coiincidencias. Acreditem no trabalho e orgulhemo-nos do rugby nacional. Parabens a todos