24 de janeiro de 2016

O DIA EM QUE OS ÚLTIMOS FORAM OS PRIMEIROS

Ao derrotar o Sporting em casa por 26-8, o Caldas Rugby Clube que ocupa a última posição da tabela, matou o borrego e conseguiu a sua primeira vitória na prova deste ano, aproximando-se do seu adversário desta semana na classificação, de quem está agora apenas a três pontos de distância.

O São Miguel que era penúltimo, venceu o Vila da Moita em Lisboa por 19-3 e ultrapassou o Sporting na classificação, estando apenas a dois pontos do seu adversário desta jornada, enquanto o Vitória de Setúbal que corria o risco de ser apanhado na tabela pelo Vila da Moita, foi vencer o CR Técnico às Olaias por 16-22, distanciou-se do grupo dos não apurados e ameaça directamente o Benfica (que tem um jogo a menos), e o próprio Técnico, de quem está agora apenas a três pontos.


No derradeiro jogo do fim de semana o Montemor venceu o seu grande rival de Évora por 22-18 e distanciou-se ainda mais na frente da tabela classificativa, enquanto o Évora com o ponto de bónus conseguido, está agora a nove pontos do terceiro, o Santarém, que não jogou.

O jogo adiado deste final de semana - Santarém-Benfica - está marcado para o próximo sábado, no campo da Escola Prática, em Santarém.

RC MONTEMOR 22-18* CR ÉVORA (3-2)
Vitória dos mouflons no dérbi regional, que os isola claramente no topo da classificação, embora sem grandes consequências imediatas para os chaparros que continuam senhores do seu próprio destino e claramente favoritos à segunda posição na tabela, que dá direito ao acesso directo às meias finais, e a disputar esse jogo em casa.

CR TÉCNICO *16-22 VITÓRIA DE SETÚBAL (1-2)
Os sadinos entraram melhor no jogo e cedo se adiantaram no marcador, conseguindo os seus dois ensaios ainda no primeiro tempo que dominaram, chegando ao intervalo a vencer por 3-19.
No segundo tempo tudo mudou, o Técnico assegurou o domínio do jogo, marcou o seu ensaio e aproximou-se do Vitória, reduzindo para 13-19.
Os visitantes defenderam bem a partir daí, e acabaram por conseguir uma excelente vitória por 16-22, embora não tenham conseguido evitar o bónus de compensação que mantém o Técnico na quarta posição

CR SÃO MIGUEL 19-3 RUGBY VILA DA MOITA (1-0)
Importante vitória dos buldogues que os afasta da linha de água e aproxima do sétimo posto classificativo, ocupado pelo seu adversário do dia, de quem ficou apenas a dois pontos de distância.
O Vila da Moita que vinha de uma excelente vitória sobre o Santarém frustrou um pouco as expectativas, embora as honras do resultado não possam ser desviadas das mãos do São Miguel.

Veja o quadro dos resultados e a classificação completa, aqui.



Sem comentários: