14 de janeiro de 2016

BAIRRADA VENCE EM FAMALICÃO E AGRÁRIA NA LOUSÃ *

* José Silva

Jogou-se no passado fim de semana a sexta jornada do Campeonato Nacional da 2ª divisão, Zona Norte/Centro, com a disputa de três partidas, visto uma já ter sido disputada em Dezembro.

Com dois jogos que se previam equilibrados, Famalicão-Bairrada e Agrária-RC Lousã, e um outro entre equipas de polos opostos da classificação, Braga-Guimarães, a única surpresa já tinha acontecido em 12 de Dezembro com a vitória do Aveiro frente ao Prazer de jogar.

CR FAMALICÃO 13 – 44* RC BAIRRADA (1-8 ensaios)
Os Bairradinos foram a Famalicão vencer por números que não deixam grandes margens de dúvidas sobre a atual forma das equipas.
Os Bairradinos reagiram à derrota sofrida em Guimarães e voltam a vence com ponto bónus e mantém-se no topo da classificação.
O Famalicão atrasa-se ainda mais na luta pelos lugares de acesso à Final Four. Vamos a ver se recuperam.
NR LOUSÃ  10 - 20 AGRÁRIA DE COIMBRA (2-4 ensaios)
Texto recebido da Agrária de Coimbra, que apreciamos e agradecemos;
“Charruas vencem Lousanenses a abrir 2016

A equipa sénior da Agrária C!GA entrou a vencer no novo ano em casa dos vizinhos da lousã. Num jogo bastante disputado contra o NR da Lousã, a Agrária C!GA entrou muito bem no jogo, marcando 3 ensaios nos primeiros minutos de jogo. Depois destes primeiros minutos a equipa da casa conseguiu conter o jogo dos charruas, provocando faltas e conseguindo marcar um ensaio antes do intervalo, fixando o resultado em 05-15.

Na segunda parte os Engenheiros voltaram a entrar no jogo a comandar e a marcar, apesar da pressão da equipa da Lousã, que uma vez mais conseguiu provocar erros e aproveitar para marcar mais um ensaio, fixando assim o marcador em 10-20, que não seria suficiente para retirar a vitória à equipa visitante, que somou mais um ponto bónus ofensivo.

O derby da 2ª divisão foi disputado mas os visitantes venceram por mérito próprio e seguem a sua caminhada na fase de apuramento centro/norte.”

BRAGA RUGBY 7 -  32* GUIMARÃES RUFC  (1-6 ensaios)
A informação que recebemos, e agradecemos, do  Braga Rugby ;
“Aqui vai um pequeno resumo do que se passou em Sobreposta, no jogo que opôs o Braga ao Guimarães. Apesar do mau tempo que assolou o pais durante o fim de semana, o jogo acabou por decorrer apenas com o aparecimento de alguns aguaceiros. O facto do campo ser de relva sintética ajudou bastante para o jogo não se tornasse muito "complicado".



O Braga Rugby entrou melhor, mas alguma falhas na transmissão de bola permitiam a recuperação de bola pelos de Guimarães e rechaçava as investidas dos da casa. Entretanto o Guimarães, equilibra o jogo e marca o seu primeiro ensaio. O Braga ainda um pouco atordoado, sofre pouco depois o segundo ensaio dos forasteiros, numa situação idêntica à do primeiro ensaio, onde as falhas de placagens permitiram que o mesmo atleta do Guimarães furasse a linha defensiva e bisasse nos ensaios marcados.



Mesmo assim, o Braga Rugby rapidamente reagiu, e prontamente marcou um ensaio, colocando o jogo num equilibrado 12-7. Até ao intervalo, e muito embora o jogo decorresse equilibrado, o Guimarães marcaria mais 2 ensaios através dos seus avançados, fixando o resultado em  22-7.



Com o reinício, o Braga voltou a "pegar" no jogo não tendo conseguir traduzir em pontos este seu ascendente. Aproveitou o Guimarães as falhas defensivas dos da casa para marcar mais 2 ensaios e fixar o resultado em 32-7 com que o jogo terminou.



Sem por em causa a vitória do Guimarães, o resultado acaba por ser demasiado pesado para equipa do Braga Rugby, que pagou muito caro pelos seus erros defensivos e a falta de experiência para resolver a contento situações chaves para o jogo.”


No fim de semana de 16/17 de Janeiro jogam-se somente 3 partidas, visto que a Agrária de Coimbra já jogou, e ganhou, o jogo referente à 7ª jornada, de que destacamos o jogo na Bairrada entre dois candidatos aos lugares cimeiros.
Em Guimarães só podemos esperar vitória dos locais com ponto bónus, enquanto em Leça poderá ser um jogo interessante, apesar do favoritismo dos de Famalicão.

Veja aqui o quadro dos jogos deste final de semana.

Sem comentários: