25 de janeiro de 2016

CLERMONT TROPEÇA FRENTE AO BORDEAUX E CAI NA CHAMPIONS

Bastava ao Clermont um pequeno ponto de bónus para garantir o acesso aos quartos de final da Champions Cup, mas ao perder em casa, frente ao Bordeaux-Bègles por 28-37, os jaunards desceram ao último lugar do seu grupo na fase de apuramento da prova.

Julien Bardy fica também associado a esta derrota, pois tendo entrado em campo a escassos 13 minutos do final, com o resultado em 28-20 favorável à sua equipa, Bardy cometeu a proeza de ser punido com um amarelo na sua primeira intervenção em jogo, abrindo o caminho para a recuperação do Bordeaux, que nos 10 minutos seguintes marcaram 17 pontos!


Quem beneficiou desta performance do Clermont foi o Exeter Chiefs, que ao vencerem o Ospreys por 33-17 asseguraram o mesmo número de pontos do seu adversário e também do Bordeaux, acabando por obter o primeiro lugar do grupo e a respectiva qualificação graças aos factores de desempate.
Se o Clermont tivesse conseguido o tal ponto de bónus, igualaria todos os outros participantes do grupo, e seria ele o beneficiado nos ditos factores...

Assim, serão os Exeter Chiefs a defrontar os Wasps nos quartos de final, depois destes terem assegurado o primeiro lugar do seu grupo, após vitória folgada frente aos irlandeses do Leinster por 51-10.

Os Saracens forma a única equipa a vencer os seis jogos da fase de apuramento, derrotando no último dia o Toulouse por 17-18, e vão defrontar o Northampton Saints que foi segundo no seu grupo, derrotando no final de semana o Scarlets por 10-22.

Vencedor do grupo do Northampton, apesar de derrotado no fim de semana pelo Glasgow Warriors por 22-5, o Racing 92 vai encontrar nos quartos de final o Toulon, que se apurou como melhor segundo colocado na fase de qualificação, depois de ir vencer a Bath por 14-19.

Finalmente o Leicester vai defrontar nos quartos de final o mesmo Stade Français com que perdeu no fim de semana por 36-21, terminando os ingleses na primeira posição do grupo, e os franceses na segunda, o que lhes assegurou o terceiro melhor segundo lugar da qualificação, último a apurar para a fase eliminatória.
Só que desta vez o jogo é em Inglaterra...

Fique com as classificações finais da fase de apuramento, depois de ver a ordem dos jogos dos quartos de final, que se disputam nos dias 8,9 e 10 de Abril.


Foto: www.epcrugby.com

Sem comentários: