11 de janeiro de 2016

CASCAIS TROPEÇA NAS OLAIAS E DESCOLA DO DUO DA FRENTE

O Técnico venceu o Cascais em casa por inesperados 30-6, lançando a confusão na luta pelos terceiro e quarto lugares que dão direito a jogar a eliminatória prévia da fase final em casa, vantagem que pode decidir o rumo da competição, e afastando os cascalenses do Direito, que segue na segunda posição.

Com o Cascais na frente deste grupo, agora com apenas dois pontos de vantagem sobre o Belenenses, e três sobre o seu adversário do fim de semana, tudo está em aberto, quando a prova se prepara para entrar no seu derradeiro terço.


Mas a confusão não fica por aqui, pois com o CDUP com 33 pontos, Agronomia com 32 e a Académica com 31 e menos um jogo, não será difícil imaginar que os últimos jogos da prova vão dar muito que falar.
No fim de semana o CDUP venceu a Lousã em casa por 37-3, Agronomia foi facilmente dominada pelo CDUL por 40-0, e os pretos não jogaram...

Com encontro marcado com o CRAV em Arcos, o jogo tinha sido transferido do campo de rugby (em relva natural) para o Municipal (sintético), com o receio de que as condições climatéricas impedissem a realização da partida, mas afinal foi isso mesmo que acabou por acontecer, desconhecendo-se neste momento quando o encontro se realizará.

Mas é urgente que ele se realize, pois o CRAV está em luta directa com a Lousã pela manutenção, e será bom que a FPR controle esta situação devidamente, para evitar broncas no lavar dos cestos...

De acordo com o Regulamento Geral de Competições, na ausência de disposições sobre esta matéria no Regulamento da Divisão de Honra, o jogo que corresponde à 13ª jornada, portanto da segunda volta, deverá ser realizado antes do início da penúltima jornada da prova (9 de Abril).

Mas segundo o mesmo Regulamento os clubes devem chegar a acordo sobre a data e hora de realização do encontro preferencialmente na altura da adiamento da partida e com registo no próprio Boletim do Jogo - o que desconhecemos se aconteceu - ou, na pior das hipóteses até 48 horas depois do dia e hora inicialmente marcado para a realização do encontro.

Ou seja, se os clubes não chegaram a acordo na altura, terão que o fazer até hoje, segunda feira, às 15,30 horas.
E se não o fizerem, deverá a FPR tomar a decisão nas suas mãos, mas seja como for é do interesse de todos que isso aconteça com a maior brevidade.

Entretanto CDUL e Direito seguem tranquilos nos dois primeiros lugares e não aparece ninguém com capacidade de lhes tirar o lugar - qualquer derrota de uma destas equipas frente a qualquer outra é inesperada e mesmo nesses casos, dificilmente perturba a sua presença na frente da tabela.

Veja aqui os quadros completos dos jogos e a classificação da prova.

Sem comentários: