11 de janeiro de 2016

ÉVORA E SANTARÉM LUTAM PELO SEGUNDO LUGAR, MONTEMOR LIDERA

Vencendo o Benfica por 17-16, o Clube de Rugby do Técnico subiu um lugar na classificação e comanda o grupo do quarto ao sexto mantendo os sete pontos de atraso que já tinha em relação ao terceiro.

No final da primeira volta a classificação está estruturada em vários níveis, com o Montemor, que venceu o Sporting por 31-20, no comando isolado, logo seguido do Évora e do Santarém, que discutem o segundo lugar, depois de terem vencido respectivamente o Vila da Moita por 86-3, e o Caldas por 47-7.


Depois temos um trio composto pelo CR Técnico, Benfica e Vitória de Setúbal, separados entre si por um ponto, ocupado os restantes lugares de acesso à fase final da competição.
O Vitória venceu o São Miguel por 16-15, e a sua vantagem sobre o sétimo aumentou para nove pontos, o que é uma folga apreciável, nesta altura do campeonato.

Nas sétima à nona posição encontramos outro grupo, este composto pelo Vila da Moita com 13 pontos, São Miguel com 11 e Sporting com 10, que embora pareçam afastados do perigo da despromoção, também dificilmente chegarão ao grupo dos finalistas.

Finalmente vamos encontrar o Caldas, que, com uma equipa muito jovem, parece não ter condições para recuperar os sete pontos que leva de atraso do penúltimo classificado, e garantir a permanÊncia no escalão.

Agora que o calendário da Primeirona vai entrar na segunda fase, e que todas as equipas já defrontaram todas as outras, é altura para as confirmações do ano, mas tudo indica - os resultados e as exibições - que a maior dúvida reside no ocupante do segundo posto, com os cavaleiros na cola dos chaparros, e tudo pode ser decidido na visita que os escalabitanos farão a Évora no fim de semana de 5 de Março.
Mas os pontos de bónus em discussão podem ter um papel determinante na resolução do problema, e, claro, o comportamento dos dois candidatos no jogo que cada um terá que realizar contra o Montemor, na Frigideira!

Quanto ao Caldas a coisa está mais difícil, e apenas uma surpreendente reviravolta o manterá no seio da Primeirona.

Veja aqui os quadro completos da prova.

Sem comentários: