17 de janeiro de 2016

BORBA TORNA A VENCER E ENTRA NO GRUPO DO PLAY-OFF

Pela primeira vez na prova todas as equipas se encontram com o mesmo número de jogos, e o Borba acaba por ser a grande revelação, ao isolar-se na segunda posição, como resultado da excelente vitória sobre a FC Tecnologia por 24-12.

O Loulé venceu facilmente o Ubuntu por 74-0, e continua na liderança só com vitórias, sendo realmente o grande favorito a chegar ao final da fase de apuramento na primeira posição.

Não tendo sido tomada em consideração a alteração do calendário da competição, como aqui sugerido após a desistência do Força XV, vamos continuar a ter um campeonato a conta gotas, com duas equipas a folgarem semanalmente, com excepção da nona jornada, o que tira muito do interesse do mesmo, e muito prejudicará o Belas, caso os esquilos consigam a classificação para a fase final.


RC LOULÉ *74-0 UBUNTU (12-0)
Pesada derrota do Ubuntu que pela primeira vez na prova não conseguiu marcar, mas que mostra bem a diferença de andamento entre as duas equipas, e que corresponde às ambições de cada uma.
O Loulé continua imparável na liderança, e defronta no próximo final de semana o Belas, e deve estar a começar a pensar em quem irá defrontar nas meias finais.

CR BORBA 24-12 FC TECNOLOGIA (4-2)
Foi um bom jogo de segunda divisão, em que as duas equipas mostraram o trabalho que têm feito - qualquer das equipas esteve cerca de 40 minutos a aquecer... - com domínio do Borba em quase toda a partida, embora com apreciável réplica dos tecnológicos.
Na segunda parte houve uma boa reacção da FCT, a jogar a favor do vento, mas um erro num pontapé defensivo dentro dos 22 metros deu a posse da bola aos alentejanos que marcaram mais um ensaio, "matando" o jogo.
Com o Borba a descansar no próximo fim de semana, a FCT tem a possibilidade de se reaproximar do grupo da frente, mas em caso de vitória serão os esquilos que conseguirão realmente ameaçar os alentejanos.


Sem comentários: