24 de janeiro de 2016

LOULÉ EM RITMO DE CRUZEIRO SEGUE EM DIRECÇÃO À MEIA FINAL

Fim de semana sem história na zona Sul/Lisboa da Segundona, com a realização de apenas um jogo, que aconteceu no Algarve onde o Loulé recebeu o Belas e venceu, como era esperado, sem qualquer dificuldade.

O Loulé é sem qualquer margem de dúvida o grande favorito a vencer a fase de apuramento sem adversário à sua altura, mas esta facilidade pode vir a ter consequências negativas quando chegar a altura de disputar a meia final, e eventualmente a final, contra as equipas do Centro/Norte que têm tido uma luta sem trégua para decidir quem serão as duas apuradas.


Já falámos deste problema diversas vezes, e aguardamos que a FPR tome medidas que ajudem a resolver o problema da distância competitiva entre a Segundona e a Primeirona, sem descurar o importantíssimo papel que a zona dos emergentes representa para o rugby nacional.

Entretanto o outro encontro previsto para o final de semana - FC Tecnologia-Ubuntu - foi adiado, sendo a data prevista para a sua realização o dia 5 de Março.

RC LOULÉ *91-11 BELAS RC (15-1)
Jogo sem história entre duas equipas com objectivos claramente distintos, que os louletanos dominaram do princípio ao fim, apesar da valorosa oposição dos esquilos.
Na verdade a equipa do Belas nunca baixou os braços e todos os 20 jogadores que constituíram a comitiva sintrense tudo deram para evitar o avolumar do resultado, não conseguindo no entanto que ao intervalo os algarvios já vencessem por 46-6
Mas o Loulé mesmo em ritmo de cruzeiro está num patamar diferente e confirma uma enorme superioridade em relação à concorrência.
Terceira parte mais equilibrada, onde os esquilos se mostraram ao nível do adversário.

Sem comentários: