12 de janeiro de 2016

LOULÉ CONFIRMA LIDERANÇA, BORBA CHEGA NA FRENTE

O Borba entrou no grupo das meias finais, ao beneficiar dum melhor saldo de pontos marcados/sofridos em relação ao Belas, como consequência da sua vitória sobre o United XV por 36-8, no jogo disputado no final de semana, no Estádio Nacional.

O Loulé venceu com inesperada facilidade a FCT por 62-8, em jogo realizado no Algarve, por troca de campo entre as equipas, e está na liderança isolado, sendo o grande favorito à vitória na fase de apuramento regional.


O Borba conseguiu a sua terceira vitória na prova, o que desde já anuncia esta época como a melhor dos últimos anos, pois nas duas épocas anteriores os alentejanos não tinham conseguido mais que duas vitórias em 10 jogos ( em 2014-14) ou em oito (em 2014-15).
O jogo desta semana entre Borba e FCT pode ser decisivo na classificação, pois em caso de vitória os borbenses ficarão com oito ou nove pontos de vantagem sobre os seus adversários directos Belas e FCT.

Da mesma forma os tecnológicos são forçados a encarar este encontro com particular empenho, pois só a vitória impedirá a sua queda na tabela classificativa, enquanto os louletanos seguem tranquilos na frente, posição que devem consolidar ainda mais este fim de semana, quando receberem o Ubuntu em casa.

O Belas vai descer mais uma posição na tabela, já que não joga, mas continua vivo na luta pelo segundo lugar, enquanto o Ubuntu guarda as suas forças para o encontro com o United XV, que ainda não venceu e que deve concentrar todos os esforços na tentativa de chegar ao fim e conseguir vencer pelo menos uma vez, na competição.

Este fim de semana jogam Borba e FCT, em Borba, e Loulé com Ubuntu, em Loulé, e pode ver aqui os quadros de resultados e a classificação.

Sem comentários: