19 de janeiro de 2016

BRASIL E CHILE CONQUISTAM ÚLTIMAS VAGAS EM HONG KONG

Ao conseguirem o apuramento para os quartos de final do torneio de Viña del Mar, no Chile, as equipas do Brasil e do próprio Chile garantiram a presença em Hong Kong, no torneio de apuramento para um lugar como equipa residente do Circuito Mundial de 2016-2017.

A equipa que vencer aquele qualificativo irá substituir a última das 15 residentes do torneio deste ano, incómoda posição actualmente ocupada por Portugal.


No Torneio de Viña del Mar não participam em exclusivo equipas interessadas no apuramento para Hong Kong, como aconteceu este ano com a Academia Sul Africana, os Falcons (equipa de desenvolvimento dos EUA), mas de qualquer forma as quatro candidatas aos dois lugares sul-americanos jogaram apenas entre si no primeiro dia, e as duas primeiras entre elas qualificaram-se desde logo para Hong Kong.

Nesses três primeiros jogos o Brasil venceu o Uruguai e o Perú, perdendo para o Chile, mas graças às três vitórias dos chilenos ficou com a segunda posição e o respectivo apuramento, para Hong Kong e para as meias finais do Viña del Mar.

Na meia final o Chile perdeu para a Argentina e o Brasil venceu a Academia da África do Sul, apenas cedendo perante a Argentina na final.

Está assim completa a qualificação para Hong Kong, onde participarão as seguintes selecções nacionais:

América do Sul: Chile e Brasil
América do Norte: México e Ilhas Cayman
Europa: Espanha e Alemanha
África: Zimbábue e Marrocos
Ásia: Japão e Hong Kong
Oceania: Tonga e Papua Nova Guiné

Sem comentários: