17 de janeiro de 2016

VILA DA MOITA VENCE E DISTANCIA-SE DE SPORTING E SÃO MIGUEL

O Vila da Moita conseguiu uma excelente vitória sobre o Santarém por 24-21, que lhe permitiu fugir ao Sporting e ao São Miguel, já que ambos perderam frente ao CR Técnico por 15-17 e frente ao Évora por 0-66, respectivamente.

O Montemor venceu o Vitória de Setúbal por 61-14 e manteve a distância para os chaparros, enquanto o Benfica derrotou o Caldas por 43-21 e graças ao bónus conseguido, igualou em pontos os engenheiros e ficou na sua frente na tabela graças aos factores de desempate, no caso o melhor saldo de pontos de jogo.


VITÓRIA DE SETÚBAL 14-61* RC MONTEMOR (?-?)
Mais uma vez o Vitória apresentou casa no Jamor.
Superioridade clara do Montemor que garantiu um resultado robusto e os cinco pontos da vitória bonificada, para manter a vantagem de seis pontos sobre o Évora, seu adversário do próximo final de semana.
Apesar da derrota o Vitória ainda mantém uma vantagem de cinco pontos sobre o sétimo - o Vila da Moita - conservando por enquanto um lugar no play-off final.

CR ÉVORA *66-0 CR SÃO MIGUEL (10-0)
Expressiva vitória do Évora sobre o São Miguel, não deixando fugir o Montemor com que se vai defrontar no próximo fim de semana numa partida sempre emocionante.
As duas equipas alentejanas dominam a prova, agora com o terceiro classificado - o Santarém - mais longe.
O São Miguel com a derrota foi ultrapassado na tabela pelo Sporting que ao conseguir um bónus defensivo no encontro com o Técnico, igualou os buldogues em número de pontos, tendo a vantagem nos factores de desempate (maior saldo de pontos de jogo)

RUGBY VILA DA MOITA 24-21* RC SANTARÉM (3-3)
Vitória inesperada dos moitenses, atendendo ao que as duas equipas têm feito na prova, e que fez o Vila da Moita afastar-se de Sporting e São Miguel, ameaçando agora o Vitória de Setúbal e a sua posição no grupo do play-off.
E se considerarmos os desafios do próximo fim de semana, não será de admirar se os ribatejanos conseguirem mesmo igualar os sadinos na tabela classificativa.
O Santarém que vinha fazendo uma prova de regularidade e com um excelente conjunto de resultados, desta vez não conseguiu os pontos da vitória e deixou-se atrasar em relação ao Évora e à luta por uma presença directa nas meias finais.
Apesar de ainda faltarem oito jornadas para o final, agora com oito pontos de desvantagem, os cavaleiros terão dificuldades extra em se chegarem à frente, deixando de dependerem de si próprios em exclusivo.
Por outro lado ficaram ao alcance de Benfica e Técnico, correndo o risco de não conseguirem o terceiro ou quarto lugar, que garantem uma pré-eliminatória em casa.

BENFICA RUGBY *43-21 CALDAS RC (6-3)
Com a vitória bonificada e graças aos factores de desempate, o Benfica está na quarta posição apenas a quatro pontos do terceiro, embora os 21 pontos sofridos deixem um alerta nas hostes encarnadas.
Este foi o jogo em que o Caldas marcou maior número de pontos, embora não tenha sido aquele em que marcou mais ensaios - isso aconteceu na segunda jornada frente ao Sporting, quando perdeu por 27-20, mas marcou quatro ensaios.
Sem conseguir pontuar desde Novembro, o Caldas terá a sua grande oportunidade de pontuar no próximo final de semana, quando receber o Sporting nas Caldas.
Na verdade esta deverá ser a última oportunidade para os pelicanos reverterem a sua situação e se aproximarem a distância de fogo dos leões e do São Miguel. Se não o conseguirem é natural que estejam condenados à descida, mas uma vitória pode relançar a luta entre os três últimos na fuga à despromoção.

SPORTING RUGBY *15-17 CR TÉCNICO (2-2)
Jogo muito equilibrado com alternância de domínio das equipa, num campo muito pesado.
Maior pressão atacante do Técnico no segundo tempo.
Três bons ensaios, dois do Técnico e um do Sporting na sequência de jogadas de grande movimento. Conforme o jogo foi decorrendo sentiu-se a maior experiência do Técnico, que controlou melhor o jogo.
O Sporting conseguiu o segundo ensaio muito perto do final, aproveitando bem um erro defensivo do Técnico.

Veja aqui o quadro completo dos resultados e a classificação actualizada.


Sem comentários: