4 de abril de 2014

VILA DA MOITA APURADA ENFRENTA TECNOLÓGICOS

Com o apuramento garantido para as meias finais da Segundona, a Vila da Moita vai à Sobreda enfrentar a FCT num encontro que acaba por ser mais importante para os estudantes do que para a equipa do Gaio.

Em Belas os esquilos recebem o Ubuntu, enquanto o Sobredense viaja atá às Olaias, para defrontar os engenheiros em mais um jogo que se inventou que seria a brincar...

Esta questão das equipas B's tem que ter uma solução, mas não é com certeza esta de se jogar sem valer para nada.

No passado uma equipa podia vencer a competição, mesmo que essa vitória não desse direito a promoção, mas assim como está - os jogos não contam para a classificação - é pura brincadeira...

No Mão de Mestre insistimos em publicar uma classificação não oficial, que pode incentivar as equipas e respeitarem esses encontros com a equipa B do Técnico, mas é pouco para o esforço e dedicação que se exige às partes.

Da mesma forma que o calendário não pode ser organizado a conta-gotas, também não pode ser pensado com uma parte de jogos de mentirinha.

Este fim de semana, são estes os desafios:

FCT - VILA DA MOITA
Sobreda, sábado, 14 h
Os ribatejanos venceram os sete jogos realizados a contar para a classificação oficial e estão apurados desde já para as meias finais da prova, mas podem ainda ser alcançados pela FCT no topo da tabela, e o equilíbrio do jogo da primeira volta pode galvanizar os estudantes da Caparica.
Mas tudo indica que o Vila da Moita se vai preparar para o encontro com a habitual seriedade, pelo que o favoritismo se mantém do seu lado.
Mas é muito natural que a FCT consiga o bónus defensivo, e não é de todo impossível que nos chegue uma meia-surpresa como resultado da partida.

BELAS - UBUNTU
Belas, domingo, 16,30 h
Infelizmente continuamos sem fazer a mínima ideia sobre o resultado do jogo Sobredense-FCT - já é sexta feira e a FPR ainda não conseguiu dar essa informação... - pelo que também não podemos saber se os esquilos estão ou não afastados das meias finais...
Se a FCT venceu, o Belas já não tem como conseguir chegar ao segundo lugar, mas se a FCT perdeu, continua a existir essa possibilidade.
Quanto ao Ubuntu temos que gabar a perseverança e insistência de uma jovem equipa que consegue chegar ao fim de uma prova tão mal cuidada.
Os ubuntus não jogam para a classificação oficial desde o dia 22 de Fevereiro, e no intervalo apenas puderam defrontar o Técnico B já vai fazer quatro semanas...

TÉCNICO B - SOBREDENSE
Olaias, sábado, 17 h
O jogo propriamente dito não deve oferecer nenhuma surpresa, e a vitória dos engenheiros apenas fica suspensa do número de pontos que se vão marcar.
O Sobredense está numa fase de adaptação entre os emergentes e a competição a um nível superior, mas ainda tem muito caminho para palmilhar.
Quanto ao Técnico B a sua participação não foi pacífica, nós próprios achamos que os engenheiros poderiam ter optado por outra solução, mas sempre dissemos e continuamos a dizer que era direito deles a participação no campeonato da 2ª Divisão, e a tentativa federativa de evitar que isso acontecesse foi, no mínimo, patética.
Reposta a "normalidade" apenas se lamenta que os jogos da equipa B apenas contem para a tabela não oficial do Mão de Mestre - se contassem para a atribuição do título isso iria dar mais tempero ao campeonato.


14 comentários:

Anónimo disse...

FCT- 71 Sobredense-3

Anónimo disse...

É pena o Mdm já não fazer uma análise aos resultados da jornada, nesta divisão, como já o fez.
Bom trabalho, de qualquer das formas.

Anónimo disse...

sobredense 3 - 71 FCT

JDSiqueira

Anónimo disse...

fct 71 - 3 Sobredense

Anónimo disse...

Em casa, manda a FCT! Mostrem aos rapazes do campo como se joga rugby. FCT ALLEZ!!!

Anónimo disse...

Olhem que os rapazes do campo já mostraram aos da cidade por duas vezes esta época como se joga rugby... no campeonato e na taça.
Vamos lá ver amanhã quem sai vencedor.
boa sorte às duas equipas.

Anónimo disse...

qual cidade? o monte da Caparica ou a sobreda?

Anónimo disse...

Bem parece que os rapazes do campo mostraram outra vez ao FCT como se joga!
FCT 11 - 21 RVM
Carrega moitaaaa!!!! FP na casa!

Anónimo disse...

Bem o pessoal do campo depois de fechar o gado, deslocou-se a Sobreda para receber uma lição de rugby pelo pessoal da Cidade!!

Anónimo disse...

From Campo to the City !!! Um grande OlÉ!!!

Anónimo disse...

Não sou do Vila da Moita, até pelo contrário, mas fica muito mal catalogar quem quer que seja pela sua origem. Julgo que o Valor Respeito é desconhecido por muitos que aqui andam. Para quem é de lugar nenhum sem raízes ou sem identidade, é um pouco ridículo. Especialmente quando se tratada da Sobreda ou do Monte da Caparica essas grandes metrópoles. São este tipo de comentários que não faz o rugby evoluir e o reduz a um pequeno feudo de clubes. Marginalizando emergentes e campónios, mas o rugby é soberano e encarrega-se das lições a ser dadas... no campo.

LP

Manuel Cabral disse...

Que conversa interessante - os do campo é que são bons, não os da cidade é que são...
Fico muito satisfeito por assistir a esta troca de opiniões, mas acho que acabou o recreio, e os meninos (do campo e da cidade)têm todos que ir treinar, para o campo, pois caso contrário os outros do Norte chegam aqui ao Sul e mostram-lhes o caminho...
Mas que garotada!

Anónimo disse...

Este velho taa um poucoo fora de moda * voce as vezes era muito melhorr se resumir a sua ignorância e apenas comentar aquilo qye lhe compete. Sem mais nada Obrigada

Anónimo disse...


Sáb, 5

TÉCNICO B 25 – SOBREDENSE 5


Campo de Rugby das Olaias, Lisboa