21 de abril de 2014

SUB-18 REGRESSAM DA POLÓNIA SEM QUEBRAREM SÉRIE DE DERROTAS

Com três derrotas em três jogos, os Sub-18 de Portugal não conseguiram ainda quebrar a sequência de derrotas que sofreram, das cinco vezes em que participaram do escalão principal do Campeonato da Europa, em confronto contra as melhores equipas do continente.

Este ano, Portugal foi derrotado pela Inglaterra (5-62), pela Escócia (11-35) e pela Geórgia (3-26), e no quadro geral da participação portuguesa na prova, dos 38 jogos realizados nos últimos 10 anos - incluindo os torneios de qualificação - registaram-se 17 vitórias e 21 derrotas.


A prova deste ano foi vencida pela Inglaterra, que derrotou na final a Irlanda por 30-14, que consegue assim a sua terceira vitória seguida na competição, enquanto o País de Gales derrotou a França por 31-30 na luta pelo terceiro lugar, enquanto a Escócia venceu a Itália pelo quinto lugar (24-15).

Na Divisão A a Rússia venceu a Espanha na final por 27-3, desforrando-se da derrota sofrida no ano passado, e a Roménia derrotou a Polónia por 41-7, na discussão do terceiro posto, enquanto a Alemanha bateu a Bélgica por 12-9 na luta pelo quinto lugar, para, finalmente, na fuga ao rebaixamento a Holanda derrotar a República Checa por 46-7.

Na Divisão B a vitória coube à Suécia, que sobe desta forma à Divisão A para a próxima época.

Veja o registo dos jogos de Portugal desde 2005, e o quadro resumo das classificações desde esse mesmo ano, além dos Boletins dos três jogos realizados por Portugal nesta edição da prova, que teve lugar na Polónia.







9 comentários:

Anónimo disse...

Caro MDM, embora os resultados não tenha sido positivos, a equipa teve muito vem e tem vindo a subir.
Tivemos um pouco de azar contra a Escócia, umas falhas na ponta e levamos 3 ensaios, algo faltou nesse aspecto.
Mas as nossas limitações são grandes, uma seleção viaja para um C E grupo Elite sem medico, sem vídeo analista ( apoio fundamental para os técnicos), falta de verbas para uma preparação correta, etc.
Mas mesmo assim é de dar os parabéns a estes jogadores que jogaram ao mais alto nivel .

Anónimo disse...

Talvez seja melhor reverem a estratégia das convocatórias e da parte administrativa. O Rugby em Portugal não é só Lisboa e deixem de convocar os filhos dos amigos, lembrem-se dos outros miúdos de Norte a Sul que procuram uma oportunidade!
Rugby em Portugal encontra-se no patamar em que se encontra muito devido aos "compadrios".

Anónimo disse...

Parabéns aos jogadores há equipa técnica .este grupo tem excelentes jogadores. a estratégia da federação é que talvez não seja a mais adequada quando uma equipa vai a um campeonato da europa e sai de Portugal no dia 10 e joga no dia a seguir com a fortíssima campea da europa Inglaterra , quando a federação nem uma tshirt oferece aos jogadores .tiveram que ser os pais dos mesmos a pagarem equipamentos para andarem todos de igual e não fazerem má figura há qualquer coisa que não está bem ..não pescam estes jogadores há nesta seleção futuros lobos..

Anónimo disse...

Não costumo sair em defesa da FPR mas:

a) A equipa tem um team manager, que era quem se deveria preocupar com os equipamentos, t-shirts, etc?

b) A equipa técnica preocupou-se em viajar mais cedo? Ou foi a FPR que não deixou?

c) Lamentavelmente viajar sem médico é deveras lamentável! Já quanto ao video-analista, a este nível tenho dúvidas da sua real necessidade.

Primeiro responda-se a estas perguntas, antes de criticar só por criticar.

Anónimo disse...

Estes Sub18 têm uma mélée (grande joador o n.º1)!

E têm os alinhamentos muito bem treinados e com várias soluções!

Bem nos rucks. Poucas faltas. Boas placagens.

As linhas atrasadas podem, devem, melhorar o passe e a recepção.

Grande atitude, grande garra!

Parabéns!

Anónimo disse...

Como acontece muitas vezes há um artigo imformativo , revela fatos e depois começam as opiniões... penso que toda a gente pode e deve dar a sua opinião, apenas tem o dever de ser exato ....Se olharmos para os numeros e para os ultimos anos, Portugal, neste escalão, fica claramente entre o Grupo A e a Elite, Os jogos com exceção do primeiro não são desnivelados.O trabalho realizado é sério, as convocatórias são o resultado de trabalho realizado nos clubes e também de gerações. Estamos em Portugal em crise.... como se pode exigir mais meios? Existe o que seria ideal e o que é possivel. Boa geração de jogadores, bons movimentos... mas a falta de experiência Internacional em jogos de indice mais elavado de dificuldade e o nivel do nosso campeonato não permite os jogadores estrem em niveis diferentes preparação.

Anónimo disse...

Uma coisa me marcou quando vi o primeiro jogo de Portugal e para quem esteve atento aos jogos qualificativos e de treino contra os clubes nacionais não pode deixar de enaltecer, e que foi a atitude dos jogadores. Sim porque apesar de terem viajado na véspera, estarem conscientes do esforços financeiros dos pais para fornecer algum equipmento, não terem médico nem reporter exclusivo, este Sub 18 estavam focados nos jogos e entraram de igual para igual apesar de alguma inexperiência é verdade. Talvez fosse de bom tom enaltecer a preparação dos treinadores e quem os acompanhou e que souberam isolar mentalmente o propósito da ida à Polónia de considerações materiais que hão de existir sempre mesmo quando estivermos na divisão de Elite. Para acabar porque ninguém teve coragem de o mencionar apenas referir o fator "físico" que não jogou a nosso favor...e aqui não podemos apontar culpas a ninguém senão a nós próprios!

Anónimo disse...

Os segundas linhas são bons, mas precisam de mais peso por causa das melees.

Se eles quiserem levar o râguebi a sério (a escolha é só deles e das famílias) estão perfeitamente a tempo de ganharem uns kilos.

Anónimo disse...

Na minha opinião, devia haver uma maior procura de jogadores a nível nacional e não só a nível de Lisboa. Há muitos talentos e bons jogadores quer a nível norte, centro e sul. Não estou só a falar a nível de Sub 18 como também a nível Sub19, Seniores e até mesmo nos Lusitanos. Deviam continuar com o projecto desenvolvido há alguns anos de haver torneios entre selecções regionais para uma maior captação de jogadores.
Abraço