29 de abril de 2014

PORTUGAL NO QUÉNIA EM 7 E 11 DE JUNHO PARA DOIS JOGOS TESTE

Portugal joga em Nairobi nos dias 7 e 11 de Junho frente ao Quénia, na preparação que a equipa africana leva a efeito para a sua participação no Campeonato da Confederação Africana de Rugby (CAR) que terá lugar a partir de 28 do mesmo mês, em Madagascar, e onde os quenianos defendem o título continental.

A notícia adiantada pelo presidente da Federação de Rugby do Quénia (KRU) Mwangi Muthee num jantar que teve lugar no domingo, em honra dos Tusker Simba XV que terminaram a sua participação na Vodacom Cup da África do Sul, onde substituíram a equipa argentina do Pampas XV, e na qual apenas conseguiram uma vitória, sobre o Eastern Province Kings.
A participação portuguesa ficará a dever-se a uma resposta do IRB a um pedido da KRU para que fossem encontrados meios para facilitar a preparação da sua equipa nacional, e a presença dos Lobos, que ocupam neste momento a 24ª posição no ranking internacional, é considerada histórica para os quenianos, já que esta será a equipa não africana mais conceituada que o Quénia defrontou na sua história, e mesmo entre as equipas africanas apenas fica atrás da Namíbia (22ª do ranking) e à frente do Zimbabwé (31ª).

A notícia dos encontros foi também anunciada no The Star e aguarda-se agora que as autoridades portuguesas confirmem esta digressão não programada, que colide com a realização do Lyon 7’s (7 e 8 de Junho) que é a primeira etapa do Grand Prix Sevens da FIRA-AER 2013.

10 comentários:

Anónimo disse...

http://www.fpr.pt/noticias/index.asp?pagina=1&opm=25&id=11237&id2=25


http://p3.publico.pt/raguebi/nacional/11882/portugal-organiza-o-irb-junior-world-rugby-trophy

Anónimo disse...

Comentário ao texto do Público:


Carlos Amado da Silva · Trabalha na empresa Federação Portuguesa de Rugby
Excelente. O rugby portugues e a Direção estão de parabens. Mais uma grande prova de confiança. Parece que só os de fora apreciam o grande trabalho que está a ser feito.



Coitado...Se não for ele a auto elogiar.se, está desgraçado...

Anónimo disse...

É muito estranho que o próprio presidente da Julieta Ferrão se tenha que elogiar, pois é um sinal que tudo isto está mal.
Não estará na altura de fazer as malas fechar as contas e ir embora.
Penso que deveria ter mais orgulho em si mesmo

Anónimo disse...

Pois, lá vamos em fim de época servir de saco aos quenianos e com o Sevens da FIRA a disputar-se.

Ao que consta, por imposição do Sr. Silva, já que jogadores e treinadores não têm interesse nesta deslocação.

Com um pouco de sorte, ainda vão ser colocados no site da FPR convites para aqueles que queiram ir jogar ao Quénia aparecerem dia 5 ou 6 de junho no aeroporto com chuteiras na bagagem.

Aceitam veteranos?

Anónimo disse...

Isto é vergonhoso, mais dois jogos que não estão no plano, depois de uma época altamente difícil, cheia de resultados maus. Não seria altura de planear o futuro em vez de se gastar mais dinheiro que não temos?
Sei que alguem vai dizer que é tudo pago, mas não é bem assim, os jogadores de França da Fed1 ou Fed 2 tem que vir para Lisboa , quem paga essa deslocação mais o hotel e as viaturas, etc.
depois ainda devemos dinheiro a jogadores desde Dezembro e a política do Sr Silva é enterrar mais financeiramente a FPR.
Quando uma equipa tecnica não concorda e o seu presidente e os dois adjuntos dizem que é muito positivo para Portugal este jogo, algo esta muito mal na casa da Julieta.
Depois não nos podemos esquecer os Sevens ( Grand Prix) que cada vez mais esta a ser difícil apresentar a melhor equipa, os jogadores estão muito desmotivados e não deveriamos de uma vez por todas apostar nos sevens ...

Anónimo disse...

Estes jogos contra o Quénia só vão dar para descer ainda mais no ranking da IRB e continuar a mostrar a nossa actual fragilidade.
Mais temos 7´s Europeus e não somos obrigados a papar tudo o que a IRB nos propõe.
A patética exultação do sr presidente só tem comparação com a voz do rapaz o rei vai nu.
No ultimo torneio no Chile onde Portugal esteve presente a autarquia que devia acolher este torneio desistiu da organização e lá foram todos com as malas às costas para 800 kms de distancia.
Essa autarquia Chilena não se deve ter apercebido da importância mas na fpr os espertos viram mais longe e vamos de organizar.
Outra Amlin Cup com custos de jogos a 25,000 €.
Abram os olhos

Luis Canongia Costa disse...

De facto por vezes há pouca paciência para ler o que alguns por aqui escrevem. Parabéns ao Manuel Cabral pela muita que certamente tem.

O convite para Portugal ir jogar ao Quénia na janela de Junho é prestigiante.

São datas próximas das que teriamos caso participassemos na Nations Cup ou na Tbilisi Cup. É uma forma de afinal o quinze ter jogos nesta importante janela de contactos internacionais.

Critica-se porque não vamos a uma dessas cups, critica-se porque se arranjou uma alternativa.

Certamente é uma deslocação com tudo pago pela IRB, perante um adversário (ao nivel do Brasil) com o qual nos deverá bastar levar jogadores que jogam entre nós para se pensar em vitória (e até ganhar pontos no ranking).

Um adversário que é ainda mais fraco aonde nós somos mais fracos (fases estáticas).

É pena que apareça assim em cima da hora, mas foi bom que Portugal respondesse positivamente, para que este tipo de convites continuem a aparecer.

Será bom que os jogadores percebam que está é uma oportunidade que se tem de agarrar com a velha alma dos Lobos, será certamente uma experiência única, e uma oportunidade para os mais novos continuarem a crescer como jogadores.

Obrigado IRB pela oportunidade - deveria ser o mote!

Anónimo disse...

O comentário de cima revela bom senso e os outros anteriores algum contra senso. Estará Portugal capaz de recusar convites destes? apenas falta a FPr revelar quem paga e qual e qual o motivo deste convite?

Anónimo disse...

Não percebo MDM qual a semelhança no seu texto entre XV e sevens, o que impede realmente Portugal de jogar no quenia? os sevens?

Manuel Cabral disse...

Anónimo das 16:08

este comentário é apenas publicado para ilustrar o que é um comentário provocador.

Onde se diz no texto que Portugal está impedido de jogar no Quénia, ou que isso não é aconselhável?

E onde se estabelece qualquer semelhança entre XV e sevens?

Ou seja o provocador que escreveu esta preciosidade faz duas insinuações. E as duas são falsas.

O que na verdade se insinua no texto é que importa cuidar dos interesses da participação na 1ª etapa do Grand Prix Sevens, ao selecionar a equipa que se desloca ao Quénia.