19 de abril de 2013

PRIMEIRONA NÃO SABE QUEM FICA, QUEM DESCE

A duas jornadas do final, ainda ninguém pode dizer com certeza qual será a equipa que ficará na posição de descida de divisão, já que das quatro que lutam pela permanência apenas o Caldas já garantiu - e com mérito! - que estará entre os primodivisionários em 2013-14.

Quanto ao título, a menos que surja alguma surpresa - e o que se tem passado até agora, indica que não - a jornada será tranquila para as equipas alentejanas que se preparam para o grande duelo da próxima semana na Frigideira.


AGRÁRIA - SANTARÉM
Escola Agrária, sábado, 15 horas
Os charruas deram um passo importante na luta pela manutenção na 1ª Divisão, com a vitória em Loulé na passada semana, mas isso ainda não significa que a guerra esteja ganha...
Os cavaleiros mesmo ganhando em Coimbra, ficarão sempre dependentes do resultado da última jornada em Loulé, já que os algarvios, em caso de empate pontual na tabela, levam vantagem no confronto entre as duas equipas.
Quanto à Agrária, uma vitória garante a permanência independentemente do resultado da última jornada.

CALDAS - LOULÉ
Caldas da Rainha, sábado, 15 horas
O favoritismo é grande para os caldenses, que se apresentam com grande vigor e eficácia neste final de época, talvez a anunciar já as novidades que irão apresentar na próxima época, em que se assumem claramente como candidatos à vitória na competição.
O Loulé terá na última jornada, em casa, a grande decisão quanto à permanência, mas um ponto de bónus tiraria muita pressão dos ombros dos seus jogadores, pelo que deverão lutar até final por esse objetivo, ou mesmo, quem sabe!, por algo mais...

LOUSÃ - ÉVORA
José Redondo, sábado, 16 horas
Com a grande final do campeonato marcada para o próximo fim de semana em Montemor, a visita dos chaparros à Lousã, apesar do seu grande favoritismo, não é isenta de perigos.
Que o digam os muflões que sofreram ali a sua única derrota da fase de apuramento!
Mas o cenário agora é outro, e com o Évora em evidente subida de forma, restam poucas hipóteses aos serranos para mandarem na sua terra...
Apesar das dificuldades, a Lousã pode muito bem fazer uma gracinha, e o bónus defensivo será apenas um factor de consolação.

VITÓRIA DE SETÚBAL - MONTEMOR
Frigideira, sábado, 17,15 horas
Com a desagradável nota da transferência de campo do vale da Rosa para Montemor - fruto da indisponibilidade de última hora do campo municipal de Setúbal - vamos assistir a mais uma viagem dos sadinos, que deverão sofrer pesada derrota, frente à óbvia superioridade do adversário.
O Montemor irá aproveitar - como o Évora - para preparar a artilharia para o próximo fim de semana, e isso pode ter reflexo no andamento do marcador, mas muito dificilmente o Vitória de Setúbal conseguirá sequer o bónus defensivo.

Foto: Thani Assiz

5 comentários:

Anónimo disse...

Gostava de realçar aqui o facto do sensacional trabalho de RCM que em meia hora conseguiu organizar um jogo, será caso para dizer " Aquela Máquina" funciona não só dentro do rectângulo de jogo como fora dele

Anónimo disse...

As duas ultimas jornadas nao tinham de ser jogadas as duas à mesma hora?

qual o motivo que o Setubal nao tem campo?

estranho no minimo,

força Loulé!vamos lá!

Anónimo disse...

Não vais pensar que o Setubal não tem campo, propositadamente. Já estás a imaginar coisas. Ou que o Montemor pagou para eles ir jogar a Montemor. é caso para dizer: raios te partam... assim não dá.

Anónimo disse...

Loulé trucidado nas Caldas nao deixou grandes duvidas

Anónimo disse...

Agrária 15-RCS 27

Grande jogo e atitude do Santarém!