21 de fevereiro de 2013

SEGUNDONA (QUASE) ACERTA O PASSO

Na Segundona há, neste momento, seis jogos em atraso, e desses jogos, quatro têm marcação para este fim de semana, ficando apenas dois por realizar - o Técnico B-Beira Mar e o Elvas-São Miguel.

Recorde-se que resta apenas uma data para a realização dos jogos que ficam por disputar - o fim de semana da Páscoa.

Depois disso não há no regulamento, outra data para recuperar tempo perdido, já que a última jornada da fase de apuramento está marcada para o fim de semana de 6 de Abril.

ZONA CENTRO/NORTE
TOMAR - GUIMARÃES (1ª jornada, segunda fase do apuramento, Grupo dos Apurados)
Municipal de Tomar, sábado, 15 horas
Os templários ainda não conseguiram vencer nesta fase inter regional, e a sua situação em termos de apuramento está complicada - mais uma derrota e está praticamente fora do play-off.
Pelo contrário, o Guimarães deu um passo importante para a qualificação ao bater a Bairrada na Moita da Anadia - uma vitória em Tomar levará os bravos ao segundo posto da tabela, com uma segunda volta altamente favorável com todos os jogos a realizar em casa - a menos que não tenha casa e seja forçado à mesma sorte que o Santarém...
A balança pende para o lado do Guimarães, mas o Tomar pode muito bem fazer uma gracinha e pregar uma rasteira aos minhotos.

ZONA SUL/LISBOA
KELLERMAN - ÉVORA B (7ª jornada, fase de apuramento)
Jamor, sábado, 12 horas
Não restando dúvidas quanto ao vencedor da partida, fica a curiosidade de verificar se a equipa do Cacém confirma ou não a melhoria que referimos na nossa última crónica.
Quanto ao Évora, tem cumprido a tarefa que o clube lhe exige, mantendo um lote alargado de atletas em ação.
Cá estaremos no próximo ano para saber se foi uma aventura passageira, ou significa mesmo que em Évora existe muito material humano...

BELAS - ELVAS (12ª jornada, fase de apuramento)
Campo de Belas, sábado, 15 horas 
Para se manter na corrida, o Belas tem que conseguir os cinco pontos em disputa, alcançando assim o Sporting na terceira posição da tabela, apenas a um ponto da FCT e do Beira-Mar, todos com 10 jogos realizados.
Uma escorregadela nesta fase da prova é a morte do artista e com cinco equipas a lutar por dois lugares, todo o cuidado é pouco.
Se a derrota frente ao Sporting deu um rombo nas esperanças de apuramento dos esquilos, uma derrota frente aos alentejanos seria uma desgraça.
Quanto ao Elvas apenas pode ambicionar continuar a evoluir e a ganhar experiência, pois esta Zona não é brincadeira...

BEIRA MAR - SÃO MIGUEL (6ª jornada, fase de apuramento)
Campo do Gaio, domingo, 15,30 horas
Jogo do dia, em que nenhuma das equipas pode perder.
O Beira Mar tem 10 jogos disputados e segue na liderança com a FCT - uma derrota vai dar a Sporting e Belas a oportunidade de o ultrapassarem, quando as equipas se voltarem a igualar em termos de jogos realizados.
O São Miguel tem menos três jogos e menos oito pontos que os da frente, e se quer lutar pela qualificação tem que ganhar pelo menos dois desses jogos - e nada melhor que começar o trabalho derrotando um dos principais rivais, com quem irá jogar novamente no seguinte fim de semana.
É um jogo em que os prognósticos só se podem fazer depois do jogo, mas pede-se às duas equipas e aos árbitros que tomem consciência da repercussão que comportamentos menos adequados à prática do nosso desporto, têm na opinião pública.
Dada a importância da partida, espera-se que a FPR tenha o bom senso de nomear uma equipa de arbitragem completa para o encontro.

Foto: Tânia Garrett

4 comentários:

Anónimo disse...

Já que não há artigo sobre a Honra eu deixo aqui a minha opinião, duas surpresas e uma meia surpresa esperam-se este fim-de-semana; surpresas: derrotas de Belém nas Olais e do Direito no Porto, meia surpresa o facto de a Académica ganhar mas sem ponto bónus.

Jonas Stilwell disse...

este Belas - São Miguel vai ser interessantissimo, aposto no São Miguel mas qualquer das duas equipas tem condições para vencer o jogo.

abraços

Anónimo disse...

O Belas-S.Miguel ainda faltam umas semanas...

Anónimo disse...

Kellerman, 0 - CRE, 24 (4E)