3 de novembro de 2012

LOBITOS VENCEM E GANHAM PASSAGEM PARA O CHILE!

Um resultado memorável para o rugby português, uma vitória por muitos considerada impossível, leva Lobitos portugueses ao convívio com o segundo grupo na hierarquia do escalão Sub-20, com os olhos postos na qualificação para o Mundial da categoria!

Uma participação no Europeu que hoje terminou, sem mácula, onde os jovens portugueses, liderados por Vasco Fragoso Mendes, sob orientação de Henrique Rocha e João Luis Pinto, com a direção de Caleia Rodrigues e o apoio de toda a estrutura técnica da FPR, conseguiram o pleno de três jogos, três vitórias.

Para muitos a presença na final era já o cumprimento da sua obrigação, mas quem não pensou assim foi a equipa nacional, que entrou com muita força no encontro final, chegando ao intervalo com uma vantagem considerável (20-3) que permitiu resistir à reação georgiana e vencer a partida com autoridade.

Recorde-se que esta vitória no Europeu de Sub-19 dá acessoa o Troféu Mundial que se realiza no Chile, em Maio de 2013 e a prova será disputada pelo Chile (país organizador), a Itália (que desceu do Campeonato do Mundo), o Japão (vencedor do apuramento da zona Ásia), o Uruguai (apesar de ter perdido a final do apuramento da zona América do Sul para o Chile por 33-22), a Namíbia (vencedora da zona África), os que forem apurados na Oceania e América do Norte, juntamente com Portugal, vencedor do apuramento pela Europa.

Fique com o quadro completo dos resultados



11 comentários:

Anónimo disse...

Belas 23 - Sporting 17
Carrega Belas!
Toca a encher largatagem.

Anónimo disse...

Parabéns aos Sub19 que é disso que se trata. O Belas é o maior. Nem percebo como é que não estão umas duas divisões acima.

Anónimo disse...

Parabens miudos voces merecem voces sao futuro grandes homens

Anónimo disse...

" uma vitória por muitos considerada impossível " Efectivamente olhamos mais para os outros do que para nós próprios. É inteira verdade esta frase no inicio da sua publicação. Mas enfim mais uma vez provaram a atitude e liderança que esta equipa tem, os jogadores com raça, o apoio incondicional das familias, sim pois estas talvez as unicas a creditar fora do seio da equipa tecnica e jogadores. PARABENS U19 !!!

Anónimo disse...

Deste Toféu do Chile quantos se qualificam para o Mundial? Quais as equipas que disputam o apuramento na Oceania e na América?

Manuel Cabral disse...

Anonimo das 16:23
http://www.maodemestre.com/2012/10/lobitos-caminho-do-trophy.html

Anónimo disse...

Na América o Canadá já se classificou

Anónimo disse...

Há um campeonato de mundo anual com 12 equipas. África do Sul, nova zelandia, Gales, Argentina, Escócia, Inglaterra, França, Irlanda, Samoa, Fiji e Austrália. Itália sai e entra o país que ganhar no Chile o outro campeonato, o Trophy onde Itália tem lugar direto.

No Trophy são 8 equipas. Japão, Itália, Portugal, Uruguai, Namíbia, Chile e um representante da Oceânia e outro da América do norte.

Há grande mérito na vitoria dos sub19, mas se fosse um verdadeiro campeonato da Europa estariam presentes Gales, Escócia, França, Inglaterra, Irlanda e Itália.

Anónimo disse...

Claro que este é o campeonato da europa da 2ª divisão. Não deixa de ter grande mérito esta vitória portuguesa. Assim passamos para 7º lugar no ranking europeu o que não é nada mau. Aliás igualamos o feito dos séniores quando venceram o europeu numa autêntica final disputada em coimbra contra a rússia.

Anónimo disse...

O link para as fotos está incorreto? Pode verificar? Obrigado

Manuel Cabral disse...

Os links parecem bem...Talvez tenhas que ser amigo do António Simões dos Santos...
Procura o perfil dele e pede amizade...