6 de novembro de 2012

JOGOS DOS CAMPEONATOS DA EUROPA A CONTAR PARA MUNDIAL 2015


Realizaram-se nos dois passados fins de semana diversos jogos dos Campeonatos da Europa de seniores, que contaram também para o apuramento do Mundial de 2015.

Foram jogos dos campeonatos da Divisão 1B e das Divisões 2A, B, C e D, que contam para os rounds 1, 2, 3 e 4 do qualificativo para o Mundial de 2015, Zona europeia.

Recorde-se que em cada ano a FIRA encontra um campeão para cada Divisão, mas para efeitos de promoção/rebaixamento, são considerados os resultados acumulados de duas épocas, no caso as épocas de 2012-2013 e 2013-2014.


No entanto, para efeitos de qualificação para o Mundial, os resultados a considerar dizem respeito à presente época desportiva, ficando apenas alguns por resolver em 2014.

Podem consultar no blog dedicado à competição pelo Mão de Mestre, o andamento da qualificação ao redor do Mundo, incluindo, obviamente, na Europa.


Os jogos realizados ainda nada definem quanto aos Campeonatos da Europa, nem quanto à qualificação para o Mundial, mas afetaram sobremaneira o ranking da IRB, sendo que a vitória da Polónia sobre a Alemanha fez com que os polacos subissem dois lugares na classificação, ultrapassando a Coreia e Portugal.
Os Lobos, que já estavam na pior classificação de sempre da equipa no ranking, desde que o mesmo começou a ser elaborado, viram assim piorar ainda mais o seu registo, ocupando agora a 27ª posição...

Agora, mais do que nunca, todos os olhos e esperanças se concentram na digressão que Portugal enceta esta semana à América do Sul, para depois ficarmos à espera dos jogos de Fevereiro e Março de 2013 para sabermos qual o futuro dos Lobos na competição, que dependem da conquista de um dos dois primeiros lugares no Europeu 2013 para apuramento direto, ou um terceiro lugar que nos leve à disputa do lugar disponível em Londres na repescagem.

Esperamos sinceramente que a nossa equipa consiga um desses lugares, de que depende além da qualificação, a continuidade de Amado da Silva à frente dos destinos da FPR, cumpra ele o que prometeu publicamente - se não formos qualificados, demite-se.


Quem mais subiu na tabela da IRB, em resultado das vitórias alcançadas, foi Malta, que subiu sete postos na classificação, tendo pulado de 48º para 41º, e quem mais desceu foi a Lituânia que baixou quatro lugares, de 39º para 35º. 

Fique com o resultado dos jogos da qualificação europeia, e o ranking da IRB devidamente atualizado, entre 0 20º e o 50º lugares.







4 comentários:

Anónimo disse...

Vários jogadores convocados para Digressão ao Uruguai e Chile não estão disponíveis por lesão ou outros. Quais os jogadores convocados para substitui-los? Penalva, Cabral e etc...

Anónimo disse...

Caro MC,
este ano não vai seguir o campeonato sub 21? Ainda para mais com a nova regra dos sub 23... parece-me que se tornaram, quase, equipas B´s.
Ab

Carlos Costa disse...

Este ranking da IRB é qualquer coisa de incompreensível. Como é possível que a Bélgica, acabada de ser promovida ao grupo A do CEN, e a Polónia, que está no grupo B pelo menos há duas épocas, se encontrem ambos à frente de Portugal no ranking? Que sentido é que isto faz?

Anónimo disse...

Qual é a nova regra dos Sub-23?