12 de novembro de 2012

EQUIPAS DA CASA SEGUEM NA TAÇA *


Realizou-se este fim-de-semana a ultima ronda da taça exclusiva da Segunda Divisão com um denominador comum, já que todos os visitados passaram à terceira ronda, mas, enquanto no Norte do País se assistiram a resultados desequilibrados, no grupo Lisboa/Sul apenas um ponto serviu de separador entre vencedor e vencido.

Os clubes da Segundona que passam à terceira ronda terão a possibilidade de jogar em casa se o sorteio ditar que jogam com um clube da Primeirona, pois as regras dizem que em caso de se encontrarem clubes de divisões diferentes, o do escalão inferior será o visitado.

GUIMARÃES 22-0 LOUSADA
O primeiro jogo de apuramento na zona Norte/Centro foi um jogo de sentido único, com o Guimarães a fazer o suficiente para um inédito apuramento para a terceira ronda. Os Bravos não permitiram aos durienses que os seus três quartos tivessem influência no jogo e foram superiores na avançada, que foi a base do seu sucesso. Os Bravos mostraram ainda que a sua defesa é, sem duvida, a sua arma mais forte e nem contra uma equipa irreverente e muito criativa nos momentos de uso de bola se desconcentrou, não sofrendo qualquer ponto.

FAMALICÃO 46-8 AAUTAD
O Famalicão venceu de forma autoritária os visitantes de Vila Real num jogo muito físico e onde o choque das avançadas foi forte, com os três quartos Famalicenses a serem a chave do desequilíbrio.
No campo 2 do Complexo Desportivo de Famalicão, os homens da casa desde cedo quiseram mostrar a um concorrente direto no seu grupo que não permitiriam veleidades, até porque as equipas ainda não se defrontaram para o campeonato.
O número 8 do Famalicão, Lelo Kostesky, foi um dos elementos mais influentes da equipa, e que, em conjunto com uma defesa sólida, criaram os maiores problemas para a AAUTAD.

BELAS 6-5 BEIRA MAR
Jogo de grande equilíbrio que manteve o suspense até aos minutos finais, com a equipa da casa a tirar desforra da derrota sofrida para o campeonato na primeira jornada, por um ponto só, e retribuindo com uma vitória também por um ponto apenas.
Fica a consolação para o derrotado de ter sido a única equipa a marcar um ensaio na partida, mas isso não foi suficiente para impedir o Belas de seguir em frente para a terceira eliminatória da Taça.

OEIRAS 21-20 FCT
Numa tarde muito ventosa, o jogo iniciou-se com domínio do Oeiras, a pressionar a FCT nos avançados, levando o jogo para os 22 metros dos estudantes, que viriam, no entanto a marcar primeiro, aproveitando uma bola recuperada ao adversário, e mostrando um pouco da qualidade das suas linhas atrasadas.
No restante da primeira parte as operações estiveram equilibradas, com o Oeiras melhor nos avançados e a FCT sempre rápida e perigosa nas oportunidades que teve para fazer mexer a sua linha de 3/4, mas foi o Oeiras que recuperou e ao intervalo o resultado (10-10) era já demonstrativo do equilíbrio existente entre as duas equipas.
Na segunda parte a FCT jogou mais, mostrou a sua qualidade e criou maiores dificuldades, contudo quem voltou a marcar foi o Oeiras - um ensaio e uma penalidade - a que os visitantes responderam com uma penalidade e um ensaio transformado, levando o resultado para os 18-20 favoráveis aos visitantes.
O equilíbrio manteve-se até aos 78 minutos, quando uma penalidade transformada pelo Oeiras, a mais de 40 metros dos postes, levou ao resultado final de 21-20, que garantiu a passagem do Oeiras à fase seguinte da prova.
* Texto: Morpheus, com Manuel Cabral e Luis Sabido

7 comentários:

Anónimo disse...

Jogos sempre muito equilibrados entre as Equipas da zona Lisboa/Sul como tem sido desde início do campeonato e na taça. Está muito interessante esta época nesta divisão e esperemos seja para manter.
Bons jogos a todos

Anónimo disse...

A II divisão Zona Sul/Lisboa está ao rubro e vai ser assim até ao fim.
Muito dificil escolher 2 equipas que vão passar a fase final.

Anónimo disse...

na minha humilde opiniao tambem a zona norte é equilibrada, com a excepção das equipas que nao se prepararam para a competição, ora vejamos:
Famalicao, lousada e guimarães que foram as equipas que se prepararam e uniram para ter alguns resultados, estão a conseguir manter a o equilibrio. as restantes equipas o braga ainda por falta de experiencia, e a utad por falta mesmo de qualidade da equipa tecnica e pela organização deficiente, não consegue sequer corresponder as minimas di~ficuldades da competição.
claro que no grupo de lisboa todos os clubes apostaram e manter a competividade das equipas~, dai existir melhor jogos melhor ritmo e claro mais equilibrio.
Já agora aproveito para enviar os parabens pela qualidade deste blog.
Ass: adepto atento

Anónimo disse...

alguem sabe quando é o sorteio e em que dia/mes regressa esta prova?

Anónimo disse...

Sorteio foi hoje consulte a noticia mais recente, fim de semana de 24/25 estaq de volta

Anónimo disse...

Alguém sabe porque é que a convocatória da FPR para o sorteio da taça dizia que se ia sortear até à ´1/2 final e só sortearam até aos 1/4 de final??
Parece-me estranho, anunciam uma coisa e chega à hora fazem outra.

Bruno Sá Lemos disse...

É sempre bom saber que o trabalho árduo e endireitar o que os outros quase destruiram, como apoderarem-se de material (e não só) que não lhes pertence, faz com que muitos tenham dor de cotovelo. É bom que não nos achem preparados, que nos substimem, é meio caminho andado para a derrota!! Em relação ao que se diz aqui, cada um tem direito à sua opinião, foi um direito que se ganhou em 1974! Resultados? Hão-de aparecer! Trabalho? Já há muito, resultado disso é termos 35 pessoas a treinar, enquanto que antes irem 15 era uma sorte!! Culpa de quem? Quem está à frente deve (para alguns, devia) assumir, tantos os bons resultados como os maus resultados, dar a cara é o que separa um líder de uma cobarde!!
AAUTAD RUGBY SEMPRE!!!