6 de outubro de 2012

BELENENSES E TÉCNICO - ESTREIA NA DIVISÃO DE HONRA

A segunda jornada da Divisão de Honra fica marcada pela estreia do Belenenses e Técnico, que folgaram no primeiro dia, e pelo adiamento do jogo Agronomia-CDUL, que se defrontaram hoje para a Super Taça.

O Belenenses vai a Monsanto enfrentar um Direito moralizado pela vitória na Tapada, e sob a batuta de Ricardo Sequeira, os azuis prometem criar muitas dificuldades aos advogados, e qualquer das equipas vai procurar garantir a inclusão nos seis que vão disputar o título, o mais cedo possível, pelo que os pontos ganhos nos jogos entre as equipas do grupo das mais fortes, pode decidir aquela inclusão, já que não está garantida a vitória contra todas as equipas ditas mais fracas.


Entretanto o Técnico viaja até Arcos de Valdevez para defrontar um CRAV sedento de vingança e com necessidade de justificar perante o seu público a subida à divisão principal do rugby português.
A partida tem sobretudo uma importância moral, já que nenhuma das equipas parece ser capaz de atingir um dos seis primeiros postos da tabela - que dão direito a discutir o título - estando portanto condenadas, em princípio, a lutar, na segunda fase da competição, pela fuga à despromoção.

O jogo mais interessante da jornada vai ter lugar em Leça da Palmeira, onde o CDUP recebe o Cascais na reedição da final do Primeirona em 2011, quando os portuenses ganharam o direito a subir à Divisão de Honra..
As duas equipas são, à partida, as mais capacitadas para discutir o acesso ao grupo das cinco melhores, e para o conseguirem tem que dar o primeiro passo ficando entre as seis primeiras da tabela, no final da fase de apuramento.

Veja a constituição das equipas do Cascais e Belenenses, únicas que nos enviaram a respectiva listagem, e a relação dos jogos da jornada:



12 comentários:

Anónimo disse...

extra contexto , mas quanto a mim relevante ou talvez não!.
não compreendo porque a equipa senior do SPORTING entra directamente a disputar a 2ª divisão sem passar uma época pelos clubes emergentes. será que o nome dos clubes de futebol tambem têm peso no RUGBY?

Anónimo disse...

REALMENTE SE TODOS OS CLUBES QUE SE INICIAM NO ESCALÃO SÉNIOR , DEVEM JOGAR UMA ÉPOCA NOS EMERGENTES , NÃO SE ENTENDE O PORQUÊ DO SPORTING ENTRAR DIRECTAMENTE NA 2ª DIVISÃO

Anónimo disse...

CDUP 37 x 27 Cascais

Anónimo disse...

A equipa do SCP passa para a 2a, como passou o ADSamouco, o CRKellerman ou oElvas. Só vai aos clubes emergentes quem quiser, a divisão mais baixa em que um clubesepode inscrever é a 2a divisão.

Anónimo disse...

GDD 17 - Belenenses 3

Anónimo disse...

Que jogo terrivel de assistir e pior ainda o Arbitro,filho do Jójó...muito mau mesmo nao sei o qeq os fiscais de linha estao la a fazer..

Anónimo disse...

CRAV - 13 v Técnico 15

Anónimo disse...

arbitragem começa mal a época, aspecto a rever. Este arbitro

Anónimo disse...

Seniores: CRAV 13 (2E; 1P) - Técnico 15 (2E; 1T; 1P)

Sub18: Técnico 12 - Académica 29

Sub16: Técnico 7 - Académica 11

Anónimo disse...

1a
GD DIREITO 23 19 AEIS AGRONOMIA
SL BENFICA 7 37 CDUP
AA COIMBRA 22 36 CDUL
GDS CASCAIS 35 18 C.R. ARCOS VALDEVEZ

2a jornada
06-10-2012 14:00:00 GD DIREITO 17 3 BELENENSES
06-10-2012 14:00:00 CDUP 37 27 GDS CASCAIS
06-10-2012 13:00:00 CRAV 13 15 Técnico
Agronomia Cdul adiado

Equipas com dois jogos:
cdup e direito com duas vitória.
Crav com a 2a derrota.

Equipas com um jogo:
agronomia, Benfica, Belenenses e AAC 1 derrota
Cascais 1+1.
Cdul, tecnico 1v.

Anónimo disse...

Os clubes emergentes, ou que querem competir a esse nivel são todos aqueles que n'ao se sentindo com estruturas para andarem 8 meses em competição, optam por fazer uma espécie de convívio e captação de novos atletas.
Há que dar os parabéns, em especial ao Tony, áqueles que acreditaram que assim se pode chamar mais jovens seniores para o rugby.

Anónimo disse...

o S. Miguel também não foi aos emergentes, além de que os emergentes começa com rugby de 7 e só depois pode entrar na ultima fase do XV. Quem quer apostar no rugby de XV num clube arranja logo 20 e tal jogadores e vai à 2ª Divisão. Se o SCP diz que é candidato a vencer a 2ª divisão para quê desperdiçar um ano nos emergentes?