3 de dezembro de 2014

SEGUNDONA ACERTA PASSO E JOGA MAIS UMA NO FUTURO *

* José Silva

Este último fim de semana de Novembro, apesar de dedicado à Taça de Portugal, trouxe-nos dois jogos do Campeonato Nacional da Segunda Divisão Zona Norte/Centro.

Em Arcos de Valdevez os Garranos receberam o Famalicão em jogo atrasado da primeira jornada enquanto em Aveiro os locais receberam o Braga numa antecipação…da última jornada!


Garranos 0-52* Famalicão (0-8)
Em Arcos de Valdevez os Garranos continuam uma fase menos boa com uma derrota perante um Famalicão em crescendo, por concludentes 0-8 em ensaios com direito ao respectivo ponto bónus.
Sem muitas informações sobre a partida notamos a descida dos Garranos que tem tido maus resultados, alguns verdadeiramente maus, nos últimos tempos.
Esperamos que recuperem rapidamente, pois fazem falta à competição.
Em contra ciclo está o Famalicão, nitidamente a subir de forma e na classificação, que tem uma fase difícil pela frente – recebe já para a semana Bairrada, vai à Lousã e recebe Guimarães – não fossem as paragens do campeonato…

Aveiro *27-13 Braga (5-2)  -  Jogo da 18ª jornada
Em Aveiro os Grifos receberam e derrotaram o seu adversário direto – os Gladiadores de Braga, com 5-2 em Ensaios e correspondente ponto bónus ofensivo.
Duas equipas que normalmente encaixam bem uma na outra; diz-nos a tradição que ganha quem joga em casa, pelo que o resultado acaba por ser justo.
Dizem-nos que foi um jogo agradável, com as duas equipas a fazerem muitos erros no manejo da bola, com um ritmo lento e com o Braga sempre dentro do resultado – Aveiro marcou um ensaio convertido mesmo no finalzinho do jogo. 



7 comentários:

Anónimo disse...

Se o Aveiro marcou um ensaio convertido mesmo no finalzinho do jogo, significa que estava a ganhar por 20-3.

Com esta diferença de 17 pontos, (que implicaria pelo menos 2 ensaios transformados e mais um pontapé de penalidade para passar para a frente no marcador), com se pode dizer que o Braga esteve sempre dentro do resultado?

Unknown disse...

Por falha nossa o resultado foi mal apresentado, sendo o resultado certo (entretanto corrigido) de 27-13 e não 27-03.

Anónimo disse...

As minhas desculpas então pelo comentário anterior, que agradeço ao MdM possa ser removido.

Manuel Cabral disse...

Pelo contrário, agardecemos a chamada de atenção e por princípio não "apagamos" os nossos erros ou distrações, apenas corrigimos deixando nota do que fizemos.
Sempre me irritou ler uma notícia e passado um bocado ver que foi alterada sem uma explicação, parece que os responsáveis estão a tentar esconder alguma coisa.
Aqui tentamos acertar, o que por vezes não conseguimos. Não consideramos isso uma vergonha e quem nos lê merece saber o que se passou.
Por isso agradecemos sempre que nos chamam a atenção, e quando é necessário, corrigimos, deixando maneira de se entender o que foi feito.
Abraço e obrigado

Manuel Cabral disse...

Por exemplo, eu podia apagar o meu comentário e substituir "agardecemos" por "agradecemos", mas não o vou fazer... Espero que os leitores entendam que não passou de um erro de digitalização...

Anónimo disse...

Manuel erro de digitalização ou erro de digitação?

Manuel Cabral disse...

Nesta época digital é fácil digitar o que não se quer...