1 de dezembro de 2014

OPEN FEMININO DE SEVENS SUB-19 ANTES DE TREINO DA SELEÇÃO DE SUB-18

O 1º Open Sub-19 de Sevens Feminino 2014-15 vai decorrer no próximo final de semana no campo da Escola Superior Agrária de Coimbra, a partir das 11 horas, integrado no 2º Estágio da Selecção Nacional Feminina de Sevens Sub-18, de que é responsável João Catulo.

A primeira vez que se realizou um Open deste escalão foi na Bairrada no ano passado e constituiu um feito inédito no rugby nacional, tendo tido a participação de três equipas especialmente constituídas para o evento.


Recorde-se que neste Open, as equipas que não tenham jogadoras suficientes (7) poderão juntar-se a outras equipas, por sua iniciativa ou por intermédio da própria organização, por forma a que todas as jogadoras tenham oportunidade de participar.

Neste momento já está garantida a participação de cinco equipas neste 1º Open - o segundo vai acontecer em 17/18 de Janeiro, também em dia de estágio da Selecção de Sub-18 de Sevens Feminina - mas espera-se que este número ainda aumente, para o que se solicita que todas as interessadas entrem em contacto com a organização através dos e-mails veronicadomingues@fpr.pt e f.marques1968@gmail.com .

Este tipo de eventos é fundamental para o desenvolvimento e consolidação do Rugby Feminino Português, sempre com o objetivo de desenvolver a auto confiança em campo das nossas jogadoras mais jovens para que no futuro se consiga melhorar as excelentes prestações das Seleções Nacionais Femininas de Sevens registadas na época anterior, que, recorde-se conseguiram um 4º e um 6º lugar nas duas etapas do Grand Prix Sevens Feminino, realizados respectivamente em Moscovo e em Brive, no escalão senior, e nos Sub-18 conseguiram a sexta posição no 1º Europeu da variante para o escalão, que teve lugar na Suécia.

No final deste torneio aberto de Sub-19, irá realizar-se o treino relativo ao 2º Estágio da Seleção Nacional Feminina de Sevens Sub-18, a que todas as participantes no Open poderão assistir.

Sem comentários: