4 de dezembro de 2014

JORNADA COMPLETA NA ZONA NORTE/CENTRO PÕE LÍDERES À PROVA *

* José Silva

Disputa-se este próximo fim de semana, a jornada 5 do Campeonato Nacional da Segunda Divisão, zona Norte/Centro, com três jogos a horas diferentes, para que possa assistir a todos, e com muitos e variados motivos de interesse.

Jogo grande em Famalicão onde os locais recebem o Bairrada, enquanto ali ao lado os Garranos recebem os bravos e mais para Sul, na Escola Agrária, o embate entre estudantes da Agrária e Aveiro.


Na vila Nova de Famalicão o clube local recebe os bairradinos num encontro que se prevê escaldante. Duas boas equipas – duas assumidas candidatas à subida – jogam um “nocturno” em que o resultado será uma incógnita.
Quer o Famalicão, quer o Bairrada só perderam este ano para o Todo-poderoso Guimarães, e o próprio histórico entre clubes, uma vitória caseira para cada lado, e um desempate na Taça a favor do Famalicão antecipam um grande embate
O Famalicão tem vindo a subir de forma e tem ganho confiança, e pontos, já que vai na liderança, pelo que aguardamos com especial interesse o desenrolar da partida.
Os bairradinos também continuam numa senda vitoriosa rumo à Fase Final, e neste momento, como estão as coisas, acreditamos que a segunda vaga de acesso à meia-final será disputado por uma destas duas equipas…a ver vamos
Vá ver o jogo ….
Jogamos uma tripla


Em Arcos de Valdevez os Garranos recebem os bravos, a única equipa invicta da Segunda divisão, e provavelmente na pior altura possível, pois parece-nos que atravessam um momento menos bom. Mas será uma boa oportunidade de os Garranos mostrarem serviço, que estão vivos, e, se querem voar mais alto ou nem por isso.
Alheios a tudo isso os bravos devem apresentar-se no Municipal de Arcos de Valdevez, com a ideia de conseguir o máximo de pontos, de modo a não perder embalo e manter-se no topo da classificação a manter a pressão sobre os adversários. E para a semana recebem o Técnico…
Pelo momento menos bom dos Garranos, apostamos numa vitória dos forasteiros.


Em Coimbra os charruas – outra equipa num momento menos bom – recebem os vizinhos de Aveiro, num jogo que, apesar de tudo não deverão ter grandes dificuldades para ganhar.
Os locais, apesar da experiência acumulada da primeira divisão têm tido algumas dificuldades em jogos recentes em mostrar o seu jogo, e tem agora uma excelente oportunidade, perante uma equipa mais fraca, de dar a volta por cima e retomar o caminho das vitórias.
Os grifos, com a recente vitória bonificada (e justa) bem presente vem com a moral em cima, mas, apesar do reconhecido espirito guerreiro, devem tomar algumas cautelas na preparação do jogo. Mas lá que seria uma surpresa, uma vitória dos Aveirenses, isso seria, e daria outro sal à competição.
Pesando tudo damos vantagem aos charruas, ficando na dúvida sobre os pontos bónus.
O melhor é ir lá ver…

Sem comentários: