4 de dezembro de 2014

CIRCUITO MUNDIAL FEMININO DE SEVENS COMEÇA HOJE NO DUBAI

O fim de semana no Dubai não é apenas a segunda etapa do Circuito Mundial de Sevens masculino, mas também a primeira etapa do Circuito feminino, ou World Rugby Women Sevens Series, que se disputa este ano pela segunda vez, e que inclui mais uma etapa que no ano passado.

Este ano o Circuito feminino é composto por seis etapas, começando agora no Dubai, seguindo-se, já em 2015, o Brasil (7/8 de Fevereiro), Estados Unidos (14/15 de Março), Canadá (18/19 de Abril), Inglaterra (15/16 de Maio) e, finalmente, Holanda (22/23 de Maio).


Como no Circuito masculino também o Circuito feminino servirá de apuramento para os Jogos Olímpicos de quatro equipas, sendo as restantes qualificadas através de competições regionais, sendo que na Europa essa competição será o Women Grand Prix Sevens Series.

Em 2014 Portugal disputou o Women Grand Prix da Europa, terminando na 4ª posição na etapa de Moscovo e em 6ª na etapa de Brive.

No Circuito feminino os torneios são disputados apenas por 12 equipas, das quais 11 são residentes e disputam as seis etapas, e a 12ª equipa é convidada torneio a torneio.

No Dubai a equipa convidada é o Brasil, que repetirá na segunda etapa que se realiza em São Paulo, e não esqueça que a equipa brasileira está antecipadamente qualificada para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, como representante do país organizador.

Quanto às 11 equipas permanentes, elas são quatro apuradas no Hong Kong 7's de 2014 - África do Sul, França, Fiji e China - que se juntaram às sete melhores do ranking da especialidade - Nova Zelândia, Austrália, Canadá, Rússia, Inglaterra Espanha e Estados Unidos.

Hoje, no Dubai, o quadro dos jogos do primeiro dia é o seguinte:


2 comentários:

João Catulo disse...

Peço desculpa Amigo Manuel, mas em 2014 a SNF Sevens terminou a 1ª etapa em Moscovo, no 4º lugar, tendo disputado com a Holanda o 3º/4º onde perdeu nos últimos segundos do jogo a medalha de Bronze. Na 2ª etapa em Brive terminámos de facto na 6º posição, após termos disputado a Final Plate com a Inglaterra. Grande Abraço. João Catulo.

Manuel Cabral disse...

João Catulo, claro que tens razão! As minhas desculpas, vou corrigir de imediato. Obrigado e um abraço.